Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/01/2016

Rapaz esfaqueado que teve carro destruído não conhecia mulher que entrou no veículo

Atitude impensada de uma jovem que invadiu um carro e deu partida causou o esfaqueamento e atropelamento de pessoas, e a destruição de um veículo por populares revoltados.

Uma confusão generalizada na madrugada de sexta-feira (1) na Avenida Daniel Comboni em Ouro Preto do Oeste, onde estavam concentrados os veículos de som automotivo na festa de réveillon, culminou no esfaqueamento de três jovens, e na destruição do veículo de uma das vítimas: Evertton Philipi Machado Pereira, 18, dono do veículo jogado no canal do igarapé Ouro Preto, área central da cidade, que foi “depenado” em seguida.


A baderna geral, seguida de extrema violência e vandalismo teve inicio após a jovem Lyvian Karla Martins Bezerra Barbosa, 21, entrar no veículo de Evertton e dar a partida no momento em que ele estava desconectando o som já desligado do seu som de outro veículo ao lado. Quando a jovem mexeu na ignição do Gol ano 2000, placa NCJ-2856, o motor foi acionado, o carro estava com marcha engatada e desceu desgovernado atropelando duas pessoas e atingindo várias outras no caminho.


Familiares e amigos do dono do carro garantem que ele não conhece Lyvian, que ambos não tinham amizade ou intimidade suficiente para ela entrar no veículo e dar a partida sem a permissão dele, e por isso essa informação será comunicada às autoridades policiais em forma de ocorrência policial, assim que o jovem estiver recuperado.


Na confusão generalizada, também receberam golpe de faca Claudinei Caetano da Silva, 34, e Magno Silva Moreira, que sofreu a perfuração na víscera na madrugada do dia 1º, foi encaminhado para Ji-Paraná, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Evertton foi golpeado três vezes sendo atingido no antebraço direito e na região dorsal do tórax, ficou dois dias internado no Hospital Municipal Laura Maria Braga, e familiares o levaram para um hospital particular de Ji-Paraná, e nesta segunda-feira (4) está de alta. Claudinei também foi para casa no domingo pela manhã, e Magno Silva passou por cirurgia em Ji-Paraná, e se recupera fora de risco.  


Entre as pessoas atingidas pelo veículo o primeiro e mais grave foi Antônio Gonçalves de Assis, residente em Teixeirópolis, na área rural, que ao ser atingido foi lançado no capô do carro e foi parar debaixo de uma caminhonete Hi Lux estacionada. “Eu vi o carro, dei as costas e gritei ‘gente olha o carro! ’ e me lembro que subi muito, bati no capô do gol e cai perto da hi lux”, contou.

Antônio foi medicado no pronto socorro do HM, fez exame de raio X e foi liberado, porém no domingo a tarde reclamava de dores na cabeça e tonturas ocasionais. Outra vítima do veículo desgovernado é Wiliam Parpchel, 19, atendido no HM ele sofreu ferimento superficial na ponta do pé, e reclamava de dores no tornozelo. Outras pessoas atingidas pelo veículo não acharam necessário recorrer ao Hospital Municipal.


Durante a confusão, o dono do carro e alguns amigos dele apanharam muito, enquanto testemunhas que presenciaram o tumulto não entendiam o que acontecia, a maioria presente estimulava a baderna. O jovem Gabriel Miller de Oliveira, que entrou na confusão para tentar tirar o dono do carro da terrível situação, contou que foram momentos difíceis devido à reação das pessoas ao redor do carro. “Ela (Lyvian) saiu do carro e ele (Evertton) entrou, abracei com ele pra tentar tirar de lá. Eu só cheguei na parte da confusão, era muita gente empurrando. O menino não tem nada a ver”, relatou Gabriel.


INVESTIGAÇÃO

O delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira informou que um inquérito policial foi aberto e todas as pessoas envolvidas e testemunhas serão convocadas a depor. A Polícia Civil vai utilizar imagens das Câmeras de monitoramento de dois estabelecimentos no trecho onde ocorreu a confusão, para identificar o autor das facadas e outros que promoveram agressões aleatórias e o vandalismo. Informações não oficiais dão conta que o agressor que causou as lesões à faca seria da cidade de Urupá.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

 

ANTONIO QUE MORA EM TEIXEIRÓPOLIS FOI O PRIMEIRO ATINGIDO PELO CARRO E ESTÁ SE RECUPERANDO

 


Leia Também