Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/04/2014

Ex-mototaxista de Ouro Preto é assassinado na festa de rodeio de Nova União

Eduardo Baptista Ferreira, 33 anos, foi morto por um golpe de canivete, desferido por David Pablo Melo de Oliveira, de 21 anos, que foi preso no local juntamente com o comparsa Antonio Marcos da Silva Santos, também de 21 anos que estava com a arma do crime.

Registrado no município de Nova União (a 380 quilômetros de Porto Velho) um homicídio durante o I Encontro de Cauboys de Rodeio, na madrugada desde domingo de Páscoa.

 

Eduardo Baptista Ferreira, 33 anos, foi assassinado com um único e fatal golpe de canivete, desferido por David Pablo Melo de Oliveira, de 21 anos, que reside no travessão da 36, Km 14,lote 46, gleba 20. A agressão aconteceu por volta de 1h50min, segundo testemunhas relataram aos PMs de Nova União.


Antonio Marcos da Silva Santos, também com 21 anos, morador da Linha 40 - Km 05, lote 19, que estava com David na hora da confusão, foi preso em flagrante; ele portava o canivete usado pelo agressor para perfurar a vítima.


Na Delegacia de Mirante da Serra, David alegou que agrediu Eduardo com a canivetada porque ele teria mexido com sua mulher, e o agredido com o soco no nariz. No entanto, os amigos de Eduardo que festavam com a vítima no rodeio, disseram que foi tudo muito rápido, ele se afastou da turma e logo foi agredido.

 

Populares disseram que Antonio teria segurado Eduardo para David perfurá-lo, porém esta possibildiade não está descrita na ocorrência.     


Eduardo estava residindo no travessão da Linha 32 da RO 470 (Linha 81), no Km 06, limite de Nova União, onde havia comprado um lote de terras. Quando residia em Ouro Preto do Oeste ele era mototaxista no ponto da Igreja Matriz com a Panificadora Tutti Pane.


Segundo testemunhas que estavam na festa de rodeio, David sacou de um canivete e aplicou um golpe no peito da vítima, do lado esquerdo, na altura do coração, próximo do mamilo.

 

Eduardo foi levado para o Hospital Municipal de Mirante da Serra, que não tinha médico de plantão, e pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar veio a óbito.

 

O corpo de Eduardo está sendo velado na Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste, e será sepultado na manhã de segunda-feira, 21.   


O local do homicídio onde ocorria a festa de rodeio fica na Rua Independência ao lado da garagem da prefeitura municipal de Nova União. Os policiais que registram a ocorrência relataram que não havia ambulância no local da festa, nem profissional da área de saúde que pudesse prestar socorro, contrariando as recomendações do Ministério Público. A vítima era casado, e deixa a mulher e um filho 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também