Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/05/2016

Concluída a reforma das quadras esportivas do Bairro Novo Estado

A obra de reforma das quadras foi executada com recurso na ordem de 200 mil reais de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) com contrapartida da prefeitura.

As luzes das quadras de futsal e de futebol de areia localizadas no Jardim Novo Estado, à Avenida Governador Jorge Teixeira foram acesas pela primeira vez na noite de quarta-feira. Em meia hora de funcionamento da iluminação, mais de duas dezenas de garotos e adolescentes entraram na quadra de areia e formaram barreiras para competir.


Além da iluminação, a reforma consistiu do piso que tinha sido totalmente destruído e da estrutura do complexo que estava completamente danificada devido ao abandono das administrações anteriores.


A Construtora OK de Vilhena, empresa responsável pela obra de restauração do espaço esportivo, que estava abandonado havia vários anos e servia de abrigo para usuários de drogas, também instalou as traves e o espaço público está pronto para ser entregue oficialmente para a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, restando apenas a vistoria final da equipe de engenharia da administração municipal.


A obra de reforma das quadras foi executada com recurso na ordem de R$ 200 mil de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) com contrapartida da prefeitura. De acordo com Arsenil Vieira Rocha, da Construtora OK, o prefeito Alex Testoni pediu empenho na reforma da quadra, mas a reforma iniciou no período chuvoso, e o tempo para a conclusão da obra foi estendido para que o serviço fosse feito com qualidade.


A preocupação da empresa agora é quanto a vistoria por parte dos engenheiros da prefeitura e o recebimento da obra pela administração, devido ao local estar situado próximo aos bares e casas de forró e ter sido usado nos últimos anos por usuários de drogas. “Aqui está dependendo de a prefeitura receber, até porque a empresa não consegue controlar o pessoal que quer praticar esporte, e nem vigiar aos finais de semana”, alerta Arsenil.


VANDALISMO

Para se ter uma ideia, a empresa teve que lavar uma parte do piso novo e pintado da quadra de futsal nos últimos dois dias, porque o local amanheceu emporcalhado com dejetos fecais de humanos, e sujo de barro e com pegadas de pessoas que frequentam a quadra de madrugada.  A prefeitura terá de providenciar vigilância no local, sob o risco de o patrimônio recentemente restaurado sofrer novamente por atos de vandalismo.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues


 

 

Leia Também