Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/06/2015

Governador Confúcio aprova proposta do deputado Marcelino de implantar plantão na IDARON

A proposta do deputado ouro-pretense é uma medida que também contempla a categoria dos servidores da IDARON e eles aprovaram a mudança em Assembleia geral

O governador Confúcio Moura se manifestou favorável a adesão do horário diferenciado com escala de plantonistas no período da tarde nas Agências da Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON) para manter a continuidade no atendimento aos produtores rurais e aos frigoríficos.  


A proposta é do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) e foi oficializada na Assembleia Legislativa através de indicação protocolada no dia 10 de março, sugerindo a IDARON a necessidade de um plantão diário para atender os produtores rurais e as empresas.


Na indicação, o parlamentar argumenta que “esta medida trará muitos benefícios aos nossos produtores, espero a compreensão e a cooperação de todos os parlamentares desta Casa”. 


O deputado Marcelino tomou conhecimento que a referida indicação de sua autoria, é uma medida que também contempla a categoria dos servidores da IDARON e eles aprovaram a mudança em Assembleia geral, conforme publicação recente do Sindicato dos Servidores do órgão. “Fico feliz em ver que não houve divergência na composição desse acordo que atende a necessidade de nossos produtores rurais, sobretudo aos agricultores familiares que só dispõe do período da tarde para comparecer à agência”, justifica Marcelino Tenório.


O deputado ouro-pretense já esteve em mais de uma ocasião reunido com o presidente da IDARON, José Alfredo Volpi, discutindo essa questão que foi polemizada no inicio do ano, em virtude de problemas acarretados com a opção de horário único de atendimento do órgão de fiscalização.


Marcelino repassou ao presidente a necessidade de os escritórios da IDARON oferecer esta opção de atendimento com plantonistas para assegurar que o fechamento no horário vespertino não prejudique agroindústrias, frigoríficos e os produtores que moram mais longe da cidade. 


 

Leia Também