Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/05/2015

OBRA DO FÓRUM DE OURO PRETO COMEÇA APÓS SAIR A LICENÇA AMBIENTAL

Entre 30 e 40 árvores serão cortadas na praça da antiga prefeitura para a construção do Fórum e a empresa está tirando a licença ambiental para então iniciar a obra tão aguardada pelos serventuários da Justiça do Município.

A construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste está prestes de ser iniciada, a obra ainda não começou devido à falta da autorização para o corte de aproximadamente 40 árvores na quadra da praça onde existia o Palácio dos Pioneiros, sede da prefeitura municipal, na Avenida Daniel Comboni.

 

O investimento na obra da nova sede do Fórum no município é de R$ 14 milhões, 227 mil e 668 mil reais.

 

Responsáveis pela empresa Hidronorte Construções e Comércio, vencedora da licitação para construção do Fórum, estiveram no local da obra, e já protocolaram a documentação junto à administração e requereram a licença ambiental para efetuarem o corte das árvores.

 

De acordo com o juiz Maximiliano Darcy David Deitos, Diretor Geral do Fórum de Ouro Preto do Oeste, não haverá cerimônia da ordem de serviço, e que a expectativa é de que as obras sejam iniciadas tão logo a empresa efetue o corte das árvores.

 

TJ ALUGA PRÉDIO NA AVENIDA

O juiz Maximiliano Darcy David Deitos informou que o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) alugou um prédio na Avenida Daniel Comboni onde funcionava a academia Top Fitness.

 

Segundo o juiz, no local, será instalada a Central de Conciliação que hoje funciona de maneira improvisada, e precária, num espaço do plenário do Júri, e o prédio também vai servir para o armazenamento de arquivo morto do Fórum de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também