Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/03/2015

Gabinete do prefeito afastado Alex Testoni é fechado definitivamente

Gabinete na Avenida Daniel Comboni idealizado pelo prefeito afastado Alex Testoni em 2009, quando ele conquistou o primeiro mandato. O contrato de aluguel encerrou, a prefeitura não renovou e vai entregar o imóvel.

O trabalho de retirada dos móveis e de equipamentos do Gabinete externo da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, localizado na Avenida Daniel Comboni, que que idealizado pelo prefeito afastado Alex Testoni em 2009, quando ele conquistou o primeiro mandato, será concluída nesta sexta-feira (6).


O contrato de aluguel encerrou, a prefeitura não renovou e vai entregar o imóvel localizado na Avenida Daniel Comboni , e a partir de segunda-feira a prefeita em exercício Joselita Araújo da Silva (PMDB) e os assessores irão despachar na sede da prefeitura, na Praça da Liberdade.


Caso o prefeito afastado retorne ao cargo, e decida continuar governando o município, terá que despachar na sede da Praça da liberdade ou alugar outro imóvel. O gabinete é decorado com dezenas de troféus, pôsteres, fotos e quadros pessoais do prefeito afastado.  


Segundo a prefeita Joselita Araújo o fechamento do gabinete atende um acordo firmado com o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, de devolver imóveis alugados para enxugar despesas.


Uma das irregularidades que o local apresentou ao longo desses anos, é o fato de ter apenas um banheiro, o que causava certo constrangimento.


A prefeita alega que outro fator negativo que o MP apontou, era o fato de amontoados de processos e documentos públicos serem retirados do local de origem, e deslocados por servidores de forma inadequada de um lado para o outro.


A prefeitura pagava R$ 1.500,00 por mês com a locação do imóvel onde funcionava o gabinete externo, valor que é relativamente baixo considerando o que é gasto, por exemplo, com os prédios alugados da Secretaria Municipal de Educação, no antigo Centro de ensino Técnico (CEET) e com aluguel do prédio onde funciona a Escola Municipal Edna Carioca.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também