Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/02/2015

Prefeita Joselita fecha Gabinete da Avenida Daniel Comboni

O escritório da prefeitura na Avenida será fechado e os funcionários e a prefeita Joselita vão para o prédio da Praça da Liberdade. A administração se comprometeu com o MP em reduzir custos da administração com prédios alugados.

O Gabinete da prefeitura de Ouro Preto do Oeste localizado na Avenida Daniel Comboni, onde trabalha a prefeita interina Joselita Araújo (PMDB) e alguns assessores, vai funcionar até o final de fevereiro.


A partir do próximo mês, Joselita Araújo e os funcionários do Gabinete da Avenida irão despachar no prédio da Praça da liberdade, onde trabalham os demais servidores da administração.


O gabinete fora do prédio da Praça funciona a 6 anos e foi instalado pelo prefeito afastado Alex Testoni. No entanto, a prefeita Joselita Araújo alegou que foi firmado um compromisso com o Ministério Público, através da Promotoria Pública de Ouro Preto do Oeste, no qual a administração se compromete em reduzir custos da administração com prédios alugados.  


A prefeitura anuncia que vai acionar as Secretarias no sentido de recuperar terrenos próprios para instalar outros órgãos alugados como é o caso do local onde funciona o TFD – Tratamento Fora de Domicilio -; O Creas; a sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE). A estrutura da Escola Municipal Edna Carioca também é alugada, entre outros.


Na última semana, a prefeita acompanhou os promotores a uma inspeção pela cidade de Ouro Preto do Oeste, a procura de um prédio público do município onde vai funcionar o Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.


O promotor Evandro Araújo Oliveira conversou com a prefeita a respeito da iniciativa, orientando-a a tomar pé da situação e verificar quantos prédios e casas do município que poderão ser usadas para abrigar órgãos que estão em locais alugados.   


No Gabinete da Avenida Daniel Comboni, que vai fechar, trabalham além da prefeita o chefe de gabinete Jeferson André da Silva, o gerente de convênios e projetos Fábio Furtado dois engenheiros, mais seis servidores de assessorias técnicas e da área de turismo.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Autor: Edmilson Rodrigues

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