Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/02/2015

Vereador Peragibe destaca união de empresários ouro-pretenses

A proposta foi oficializada por meio da Indicação registrada na Câmara, após o vereador participar na Associação Comercial e Industrial (Aciop) de uma reunião envolvendo empresários, insatisfeitos com a queda no movimento tradicional que a cidade registra no período dos eventos.

O vereador Peragibe Félix (SD) defende na Câmara Municipal a proposta de o Poder Executivo instituir e regulamentar o Calendário Anual de eventos do município de Ouro Preto do Oeste.


A proposta foi oficializada por meio da Indicação registrada na Câmara, após o vereador participar na Associação Comercial e Industrial (Aciop) de uma reunião envolvendo empresários, insatisfeitos com a queda no movimento tradicional que a cidade registra no período dos eventos. “Considerando o volume de investimento da iniciativa privada que já temos em nosso município, e a vocação para realização de eventos que reúnem grande público é que defendemos a criação do calendário oficial”, afirmou Peragibe.

 

A prefeita Joselita Araújo também participou da reunião na Aciop.


De acordo com o vereador Peragibe, na reunião apurou-se que, para os empresários em geral, a cidade de Ouro Preto do Oeste esteve muito vazia no final do ano passado, o movimento foi considerado abaixo da média, gerando prejuízo para o comércio em geral, e para o setor de hotéis e restaurantes.


Criação da ATAR

O vereador Peragibe Felix defende que o Poder Executivo e o Poder Legislativo devem oferecer todo o apoio necessário para a Associação de Turismo Agroecológico e Reflorestamento de Rondônia (Atar), organização que está sendo formada, e envolverá empreendedores de turismo e empresários dos setores de hotéis e restaurantes situados na região.


O vereador ressalta que a Associação é uma iniciativa que está surgindo para não haver mais o vazio na programação de eventos que se viu no município de Ouro Preto do Oeste, que não promoveu a festa da virada do ano, com o tradicional Réveillon na Praça da Liberdade e o carnaval em 2015.

 

A futura entidade formada por empresários, visa a formação de uma frente ungida da iniciativa privada, a fim de que os projetos elencados nao fiquem paralisados em detrimento de crises políticas, como a que vem ocorrendo no município de Ouro Preto do Oeste. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também