Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/11/2014

Equipes do Hospital Municipal de OPO aderem ao Novembro Azul

A campanha Novembro Azul recebeu a adesão de todo o corpo de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e servidores de apoio do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Durante o mês de novembro, da Campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata os servidores do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga estão mostrando o mesmo empenho que demonstraram no mês passado, na ocasião da campanha Outubro Rosa, dedicado ao combate ao câncer de mama.


O Novembro Azul recebeu a adesão de todo o corpo de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e servidores de apoio do hospital público. “Importante ressaltar o apoio que estamos recebendo da direção, através do Cristiano Pereira”, completou Nilza Serafi Araújo, gerente de enfermagem do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, que coordena a campanha do Novembro Azul.

 

A campanha Novembro Azul tem oportunizado aos profissionais de saúde fazerem a abordagem com mais facilidade aos usuários do HM com idade e perfil de homens que necessitam de realizar o exame de prevenção periodicamente. Segundo a enfermeira Nilza, assim que terminar a campanha do Novembro Azul, as atenções se voltam para a decoração natalina do Hospital Municipal, com a participação de todos os servidores. 

 

 

Câncer de próstata Diagnóstico

A próstata é uma glândula que os homens possuem. Tem, em media, de 25 a 30 gramas, e se assemelha a uma castanha. Está localizada abaixo da bexiga e na frente do intestino. Ela é responsável pela produção de 1/3 do sêmen. O câncer acontece quando há uma multiplicação anormal das células da próstata. Se não for descoberto logo no inicio, essas células podem espalhar para outros órgãos. Para evitar essa disseminação, é importante o diagnóstico precoce. A cura do câncer é possível quando o tumor encontra-se restrito ao órgão.      

 

Leia Também