Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/10/2014

Corpo de Bombeiros interdita estádio de Ouro Preto do Oeste

Além de observar a falta de projeto contra incêndio e pânico, o Corpo de Bombeiros também detectou outros itens que põem em risco os usuários do estádio e irregularidade na estrutura predial, na cobertura, nas instalações elétricas, no muro, banheiros e vestiários que não apresentam condições mínima

O Estádio Municipal Deusdedite de Moraes, ou “Estádio do Incra” como é popularmente conhecido, foi interditado na manhã desta quarta-feira pelo Corpo de Bombeiros, após uma vistoria técnica no local.


A vistoria foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente BM Márcio Strauss Nunes de França, em atendimento a uma solicitação do Ministério Publico para verificar as condições do estádio do Incra.


Além de observar a falta de projeto contra incêndio e pânico, o Corpo de Bombeiros também detectou outros itens que põem em risco os usuários do estádio e irregularidade na estrutura predial, na cobertura, nas instalações elétricas, no muro, banheiros e vestiários que não apresentam condições mínimas de segurança e, por isso, fica impossibilitado de realizar qualquer tipo de evento. 

 

O comandante disse que a situação é crítica. “Verificamos a muros, banheiros, arquibancadas que não está com as condições mínimas de segurança. Infelizmente, as condições não apresentam nenhuma segurança para receber ninguém”, relatou Strauss.


Segundo o laudo de vistoria dos Bombeiros, uma parte do muro está caindo, e há o risco iminente para quem usufrui e frequenta o espaço esportivo.  

  

Para o Estádio Municipal voltar a funcionar será necessário que ocorra uma reforma em 90% a 100% do local. “Depois de sanado isso, e apresentado o projeto de proteção contra incêndio e pânico, é que poderá realizar evento esportivo no local”, finalizou o comandante do Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também