Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2014

Médico Serafim Godinho se recorda de sua chegada em Rondônia há 21 anos

"Hoje faz 21 anos que chegamos, Serafim e Karla, A Rondônia, na cidade de Jaru. Da rodoviária fomos para o Hotel Paraná indicado para nós pelo taxista. Chegamos com uma pequena mala com nossas roupas. Deixamos tudo para trás. Alem disto, minha maleta de médico e um ventilador. Isso mesmo, um ventila

O médico Serafim Lopes Godinho Filho e sua mulher Karla Valeria Passos de Jesus comemoram esta terça-feira, 14 de outubro, 21 anos de sua chegada ao estado de Rondônia, 15 deles em Ouro Preto do Oeste.


Em uma postagem na sua página do Facebook, o médico Serafim conta um pouco da trajetória da sua migração de Minas Gerais para o interior de Rondônia. Em duas décadas o casal Serafim e Karla implantou na região central o Hospital e Clínicas Mater Dei, referência em ofertar tecnologia de ponta a serviço da vida.   


Confira o texto do médico Serafim Lopes Godinho Filho:


14 de outubro de 2014


Hoje faz 21 anos que chegamos, Serafim e Karla, A Rondônia, na cidade de Jaru. Da rodoviária fomos para o Hotel Paraná indicado para nós pelo taxista. Chegamos com uma pequena mala com nossas roupas. Deixamos tudo para trás. Alem disto, minha maleta de médico e um ventilador. Isso mesmo, um ventilador.


Sabia que aqui fazia muito calor e como um bom mineiro vim prevenido. Se aqui não tivesse... Conhecia aqui um médico para quem havia telefonado antes de vir. Fiquei sabendo que o mesmo voltara para Malacacheta - MG. Mas quem estava com o seu telefone e o atendeu continuou a falar e disse que também era de Malacheta e que me conhecia, Insistiu para que eu não desistisse e colocou sua residência a nossa disposição.

 

De fato ele foi ao hotel nesta noite e não aceitou nenhum argumento, Nos levou para Jantar e no dia seguinte nos levou para sua casa, onde permanecemos por dois meses, após este tempo alugamos uma casa onde permanecemos por um período trabalhando deste o dia 15 de outubro no Hospital Público de Jaru e em um hospital particular Policlínica Jaru. Dois colegas médicos foram importantes nesta fase o Dr. Daniel e a Dra. Lauangel. De Jaru moramos em Theobroma e nesta época nos fins de semana fazíamos 48 horas de plantão em um lindo hospital em Mirante da Serra.

 

Depois, Ariquemes, Ji-Paraná no hospital Clismar onde nasceu nosso filho Serafim Neto, Nova União onde fui o primeiro médico residente onde conhecemos os nossos amigos Cícero e Leila (Tutti Pane) e finalmente Ouro Preto do Oeste há 15 anos. Onde atualmente residimos.

 

Aqui adquirimos um hospital o ampliamos e temos alegria de contar em nosso quadro clinico com meu filho Issa Artur e Cristiano meu genro marido de Clarissa. E já formados, terminaram a residência em Porto Velho e estão se especializando atualmente no Rio de Janeiro a Gabriela que para nossa alegria irá trazer para o Mater Dei mais um médico seu marido Elder Cardoso.


Apenas para confirmar o que se diz por aqui, quem toma água de Rondônia aqui permanece, o meu amigo Dr. Ronaldo, voltou e esta residindo e trabalhando em Jaru.


Finalmente, nos no orgulhamos de estar nesse Estado, participando de seu desenvolvimento.

 

Leia Também