Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/08/2018

Ouro Preto: Polícia coloca frente a frente pistoleiro e vítima do Assentamento Fidel Castro

Serginho ordenou que a vítima caminhasse em direção ao barranco do Rio Machado e disparou nas costas dela.

Edmilson Rodrigues - A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste fez a acareação entre Sergio de Oliveira Silva, 26 anos, que está preso desde o dia 10 de agosto, um dia depois de ter tentado assassinar o acampado de iniciais M.S.S. com um tiro nas costas disparado de uma escopeta calibre 16, o crime ocorreu numa marcação de terra de uma invasão denominada Assentamento Fidel Castro, localizado na Linha 612 do distrito de Santa Rosa, que pertence ao município de Vale do Paraíso.  

Serginho como é conhecido, é suspeito de ter praticado ao menos dois homicídios ocorridos na região de Santa Rosa no primeiro semestre do ano; ele responde por um homicídio tentado na região de Buritis, e foi justamente por este crime que o acusado não teve o consentimento da vítima para se relacionar com uma sobrinha sua de 15 anos.

A vítima deixou o hospital onde está internada em Ji-Paraná e foi trazida pela equipe de investigadores da Polícia local para prestar o depoimento, e ficar frente a frente com seu algoz.

O delegado Niki Alves Locatelli disse que o acampado em seu depoimento revelou detalhes de como Serginho chegou ao barraco, o tirou da cama, e sob a mira da escopeta exigiu que ele se levantasse e caminhasse em direção ao barranco do Rio Machado.

Segundo consta no Inquérito Policial, quando caminhavam em direção à beira do rio Serginho efetuou um disparo nas costas de M. que caiu e gritou por socorro, acordando outros “sem terras”. Segundo a vítima, o atirador saiu correndo para não ser reconhecido.

A investigação policial apurou ainda que, a motivação para o crime se deu em razão de o tio da garota de 15 anos tê-la alertado de que Serginho era perigoso, costumava andar armado com a escopeta e uma peixeira na cintura e estava expulsando posseiros do acampamento.

Após ouvir sobre os possíveis crimes de Serginho a menor desapareceu do acampamento sem informar seu destino, o que bastou para ele decidir dar fim a vida do tio dela por ele ter atrapalhado o relacionamento entre o acusado e a garota.

O delegado informou que a prisão temporária de Serginho foi convertida em prisão preventiva pelo juizado criminal da Comarca.

Quanto aos dois homicídios os quais a suspeita da execução recai sobre ele a polícia vai cruzar informações dos inquéritos para poder afirmar ou não que o suspeito é responsável por duas execuções nas áreas de invasão de terras da Fazenda Trianon.

Serginho foi capturado por investigadores da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste

CINCO HOMICÍDIOS DO PRIMEIRO SEMESTRE

Após assumir definitivamente a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste o delegado Niki Alves Locatelli instaurou três inquéritos de crimes de homicídio e pegou dois em andamento, e formou nova equipe do Serviço de Investigação (Seciv) para dar sequência ao trabalho investigatório.

JOSCIONE NUNES DAS NEVES

O primeiro inquérito é do assassinato de Joscione Nunes das Neves, que tinha 32 anos, ocorrido dia 09 de fevereiro dentro de área invadida da Fazenda Trianon, a vítima morava em Vale do Paraíso e trabalhava na unidade do Laticínio Tradição.

A Polícia Civil apurou e encerrou o caso em abril, identificou José Carlos de Souza, vulgo “Zé lenhador”, 55 anos, como o autor do homicídio, a prisão do acusado foi decretada, mas ele evadiu-se e é considerado foragido. relembre o caso: http://correiocentral.com.br/noticias/policia/policia-civil-de-ouro-preto-aponta-principal-suspeito-de-assassinato-ocorrido-na-invasao-da-fazenda-trianon/9164.

JACI NETO LEÃO – “MARCELO GOIANO”   

O segundo inquérito em andamento, é o do homicídio a bala praticado contra o pecuarista Jaci Neto leão, que era conhecido por “Marcelo Goiano”, ocorrido em 28 de fevereiro na rua Martinho Lutero, em Ouro Preto do Oeste.

Um jovem se apresentou e disse em depoimento que foi o piloto da moto utilizada na execução do pecuarista, forneceu nome do pistoleiro e do mandante, e antes que sua prisão fosse decretada ele fugiu da cidade.

O crime contra Marcelo Goiano não tem relação com a prisão de Serginho relembre o caso: http://correiocentral.com.br/noticias/policia/policia-civil-investiga-assassinato-de-pecuarista-de-vale-do-paraiso-executado-na-area-central-da-cidade-de-ouro-preto-do-oeste/9041.

EDEMAR RODRIGUES DA SILVA – “LALACO”

Edemar Rodrigues da Silva, o “Lalaco”, ou “Galego”, foi executado barbaramente numa emboscada dentro da área de invasão da Fazenda Trianon, ele era uma das lideranças mais fortes entre os acampados.

Embora a polícia não tenha dado declaração a respeito da investigação, este crime poderá ser atribuído a Serginho. Lalaco levou tiro e teve o corpo retalhado a faca. Relembre o caso: http://correiocentral.com.br/noticias/policia/lider-assassinado-na-invasao-da-fazenda-trianon-teve-parte-da-orelha-arrancada-e-corte-em-forma-de-x-no-rosto/9159.

WESTER DE OLIVEIRA COSTA

O inquérito sobre o homicídio no qual foi vítima Wester de Oliveira Costa, 29 anos, que levou 25 facadas na noite de 02 de junho na área central do Distrito de Santa Rosa e morreu 17 dias depois em uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, é outra execução que pode ser atribuída a Sergio de Oliveira Silva.

O delegado não deu detalhes sobre a investigação, porém este crime e a execução de Lalaco são as mortes ocorridos na região de Santa Rosa e na ocupação na Fazenda Trianon ainda não solucionadas.

Wester não era acampado. Ele estava trabalhando em uma fazenda conhecida na região, e após um mês decidiu ir ao distrito, e quando era noite foi severamente golpeado 25 vezes e socorrido a Vale do Paraíso e encaminhado para Ji-Paraná. Relembre o caso: http://correiocentral.com.br/noticias/policia/policia-civil-ja-tem-suspeitos-de-matar-morador-de-ouro-preto-do-oeste-com-25-facadas-no-distrito-de-santa-rosa/9616.

 

     

    

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também