Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/11/2018

Homem que matou morador de rua na Praça Coqueiros em OPO é julgado e vai para o semiaberto

Criminoso e vítima moravam nas calçadas do centro e cobriam para-brisa de carro com papelão na área central da cidade.

O Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste iniciou nesta terça-feira (6) a 3ª Sessão Periódica do Tribunal do Júri e o primeiro julgamento da pauta foi o de Dorival Januário Costa Neto, 33 anos, que na noite do dia 12 de março deste ano matou com um golpe de barra de ferro Eraldo Rodrigues, de 55 anos.   

O crime foi registrado no centro da cidade, em frente ao ponto de ônibus da Eucatur localizado na Praça dos 3 Coqueiros veja matéria http://correiocentral.com.br/noticias/policia/em-ouro-preto-do-oeste-homem-e-agredido-na-cabeca-com-pedaco-de-ferro-na-praca-dos-tres-coqueiros/9067.

Dorival é um homem de pele escura, com o cabelo descolorido de ‘loiro’ que até a data do crime, frequentava juntamente com a vítima os estacionamentos da Praça dos Migrantes e do supermercado Irmãos Gonçalves cobrindo para-brisa de veículos com papelão para ganhar uns trocados, eles dormiam nas calçadas da área central da cidade.  

Segundo relatório do Inquérito Policial, no dia dos fatos Dorival e a vítima iniciaram uma discussão em razão de Eraldo ter jogado fora uma comida que o réu estava preparando. Ato contínuo, Dorival se apossou de uma barra de ferro e golpeou a cabeça de Eraldo, que foi socorrido ao Hospital Municipal e encaminhado ao Heuro em Cacoal, onde faleceu três dias depois.  

Dorival Januário Costa Neto foi preso somente em junho, denunciado e pronunciado como incurso no Art. 121, § 20, inciso II do Código Penal e levado a julgamento ontem. Os jurados entenderam que o réu praticou o crime de homicídio simples privilegiado pela violenta emoção contra a vítima Eraldo Rodrigues.

O Conselho de Sentença reunido pelo Juizado Criminal declarou o réu Dorival Januário Costa Neto condenado a pena base no mínimo legal, ou seja, em de 06 anos de reclusão, mas beneficiado pelo fato de ter  confessado o crime e não ter antecedentes criminais, Dorival teve a pena reduzida em 1/6, o que equivale a 01 ano de reclusão, a pena definitiva caiu para 5 anos de reclusão para ser cumprida no regime semiaberto.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também