Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/07/2020

Prefeitura inicia construção de moderna UBS no Bairro Boa Esperança

A obra medindo 429,45 m², o projeto foi licitado pelo valor de R$ 776.183,39, o recurso foi destinado pelo senador Marcos Rogério (DEM).

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste iniciou a medição da obra de construção de uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Boa Esperança, e imediações do Jardim Aeroporto III.

A obra medindo 429,45 m², o projeto foi licitado pelo valor de R$ 776.183,39, o recurso foi destinado pelo senador Marcos Rogério (DEM) no final do ano passado.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (MDB) assinou a ordem de serviço (contrato nº 048/2020) no dia 22 de junho, e o prazo de conclusão é de 180 Dias.

O prefeito salientou que a UBS, que funciona em um local alugado em frente à Escola Benjamim Constant, terá estrutura suficiente para atender a população daquele setor da cidade, e com esta a prefeitura deixará de pagar mais um aluguel.

“Temos feito algumas mudanças, construímos prédios para deixar de pagar aluguel, tiramos a Semece e levamos para o antigo fórum que foi trocado pelo terreno da Daniel Comboni. Construímos o prédio do CRAS e do CREAS que era alugado e com isso economizamos”, comemora.

O senador Marcos Rogério visitou o local da construção da UBS no final do ano passado e avaliou que a unidade de atendimento vai facilitar a vida dos pacientes usuários do SUS que precisam se deslocar para outros setores da cidade para buscar atendimento especializado. “Iremos trazer comodidade, acolhimento e, acima de tudo, uma saúde digna para os usuários e pacientes desta parte da cidade”, disse o senador.

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também