Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/05/2020

Prefeitura de Mirante da Serra dá início a obra de R$ 15,8 milhões de reais para esgotamento sanitário

Diversos bairros da cidade de Mirante da Serra serão contemplados com obra de esgotamento sanitário.

A prefeitura de Mirante da Serra (RO) deu a ordem de serviço para obra de implantação do esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade orçada em R$ 15.886, 338, 41 (quinze milhões, oitocentos e oitenta e seis, duzentos e trinta e oito reais e um centavo), o recurso foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde (MS) através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do superintendente da Funasa em Rondônia Célio Lopes de Araújo Júnior; ele foi recepcionado em Mirante da Serra pelo prefeito Adinaldo Andrade (MDB) e pelos vereadores do município.

O prefeito Adinaldo agradeceu imensamente a equipe da prefeitura que trabalhou exaustivamente na recuperação desse recurso que estava perdido. Ele também salientou a importância do Poder legislativo em dar celeridade a aprovação das mensagens enviadas pelo Executivo para que o recurso fosse assegurado.

“Eu quero agradecer a Deus porque pra mim é um momento muito importante pra mim. Quando eu cheguei em Brasília essa obra já tinha expirado o prazo e o projeto pedia mais aditivo (de recursos)”, lembrou o prefeito.

O superintendente Célio Lopes disse no ato do lançamento da obra que a Funasa e a prefeitura têm o recurso para ser executado no município de Mirante da Serra, e reconheceu o mérito do prefeito que juntamente com o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) que tem sido complacente em suas ações em apoio ao governo federal naquilo que é melhor para o Brasil.

O representante da Funasa em Rondônia também teceu elogios a toda bancada federal de Rondônia em Brasília (DF) com muita disposição e o estado tem avançado em vários setores.   

Ele enfatizou que com a obra de esgotamento sanitário o município de Mirante da Serra vai avançar na área de saúde, em qualidade de vida de cada cidadão. “O prefeito Adinaldo teve muita coragem, pra ser prefeito e pra gente ser gestor é preciso de muita coragem, responsabilidade e, principalmente, honestidade nesse nosso país”, concluiu Célio Lopes de Araújo Júnior.  

A obra será executada pela empresa Ótima Empreendimentos e Construções LTDA, com sede em Belo Horizonte (MG) e o término dos serviços está previsto para abril de 2021.

REPRESENTANTE DA FUNASA EM RONDÔNIA PARTICIPOU DO ATO DE ORDEM DE SERVIÇO PARA A OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também