Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/10/2020

Panisoly afirma que pretende revogar Lei que criou Estância Turística Ouro Preto do Oeste

"O turismo é complemento pra economia, mas eu recebo sempre queixa que o título de Estância Turística é motivo de gozação para muitos ouro-pretenses”

O prefeito Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Panisoly (MDB), candidato à reeleição, afirmou na noite de domingo que até o final dessa semana vai apresentar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que retira a Nomenclatura de Estância Turística do município de Ouro Preto do Oeste.

“Independente de eu me reeleger ou não eu pretendo derrubar esse projeto até o fim do ano, estou sofrendo ataques de pessoas que “venderam” essa ideia e eu sei o que eu passei no meu mandato pra conseguir recursos pra Ouro Preto do Oeste”, desabafou Panisoly, garantindo que, até sexta-feira, o projeto estará pronto para era enviado ao Poder Legislativo.

O Projeto de Lei nº 2.127, de 20 de outubro de 2016, de autoria do Poder Executivo, que tornou o município de Ouro Preto do Oeste em estância turística foi apresentado pelo ex-prefeito Alex Testoni em 2012 e 2013, foi sancionada definitivamente pelos vereadores instituindo o título de Estância Turística, concedido pela lei Complementar nº 664 de 07 de maio de 2012, de autoria do ex-deputado Jaques Testoni, irmão do ex-prefeito, que regulamentou artigo 6º da Constituição Estadual de Rondônia e criou a 1ª Estância Turística no Estado.

Segundo Vagno Panisoly, no seu entendimento o Vale das Cachoeiras é um complexo de turismo que de fato carece de mais atenção e apoio do poder público, porém está fora da jurisdição de Ouro Preto do Oeste. O atual prefeito reagiu com o áudio após assistir o vídeo eleitoral do prefeito Alex Testoni em frente ao teatro municipal.

“Eu apoio a iniciativa do turismo, foi na minha gestão que fizemos com recurso próprio o georreferenciamento da Reserva do morro Chico Mendes e hoje ela é nossa no documento, o Ministério Público não pediu mais para retirar o asfalto que foi construído com esforço do ex-deputado Jacques Testoni, e os pilotos de parapente podem realizar eventos quando acabar a pandemia”, afirmou Panisoly.

“Eu respeito as pessoas que mobilizam o turismo só que vejo que nosso turismo é regional, de visitantes de dentro do estado. Conseguimos entregar no nosso mandato mais de 20 tratores e implementos para associações rurais, foram plantados 100 mil mudas de café e cacau clonal em pequenas propriedades e chácaras, e tem mais 72 mil mudas para plantar no começo do ano. Não existe ex-deputado a ou atual deputado que ajudou nossa equipe a reestrutura a agricultura, foi a Seagri, a Ceplac”, reagiu.

Vagno Panisoly disse que sua decisão de apresentar o projeto é um pensamento que ele tem desde antes de decidir sair candidato a reeleição. “A partir do próximo ano é da terra que vamos colher riquezas, os pequenos agricultores que plantaram vão vir pra cidade com o cheque do leite vendido, que é pouco, mas também vão receber o cheque da venda do café e do cacau. O turismo é complemento pra economia, mas eu recebo sempre queixa que o título de Estância Turística é motivo de gozação para muitos ouro-pretenses”, finalizou.

Imagem: rede social de apoio ao candidato

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também