Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2020

Ouro Preto do Oeste registra mais 2 casos de Covid-19; mulher e criança de 4 anos

Mulher de 34 anos do bairro do Incra e um menino de 4 anos são os dois novos casos confirmados. A mãe da criança só levou o filho a um mercado e um Centro de Saúde.

ATUALIZADO E CORRIGIDO - A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus na Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

Os pacientes são uma mulher de 34 anos, que reside no Bairro do Incra,  e um menino de 4 anos de idade, que reside no bairro Boa Esperança – Aeroporto III. É o segundo caso de Covid-19 registrado no Boa Esperança, que fica na saída da Linha 37.

Agora, com a confirmação no domingo da médica infectada, e esses dois novos casos, o município contabiliza 15 casos positivos para Covid-19. Há duas crianças, de 2 e 4 anos com Covid-19.

A Secretaria informou que a mãe da criança infectada informou que não saiu da cidade ou recebeu visitas, e o único lugar que ela levou o menino foi a um mercado e em um Centro de Saúde da cidade. As duas infecções também são por transmissão comunitária.

A SEMSAU informa que muitas pessoas estão procurando o Hospital Municipal par fazer teste rápido para o novo coronavírus. No entanto, a Secretaria de Saúde tem que seguir um protocolo. O paciente é atendido, se houver necessidade é internado, mas o exame de teste rápido para Covid-19 só é realizado de acordo com os sintomas do paciente, e com base nos exames que o médico solicita.

"Os testes rápido que temos tem protocolo a seguir que se fizermos antes pode dar falso negativo atrapalhando o diagnóstico e isso é grave, pode trazer prejuízo para toda a população", justifica Cristiano Ramos Pereira, gestor da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto do Oeste. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também