Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/07/2020

Ouro Preto do Oeste recebe mais 2 respiradores e conta com 5 aparelhos

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde. O governo estadual não enviou nenhum aparelho para Ouro Preto do Oeste.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros (MDB) e o secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira anunciaram a chegada de mais dois respiradores para a Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

Vale ressaltar que, nessa aquisição para o combate a covid-19, Ouro Preto do Oeste ainda não recebeu nenhum aparelho respirador enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) até o momento. O envio de testes rápido foi a ação mais contundente do governo no município.  

O prefeito e o secretário informaram que os dois respiradores serão instalados no pronto socorro da sala de covid-19, já existe um aparelho para o setor de emergência do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga e mais dois respiradores para serem utilizados em ambulância durante a remoção de pacientes com problemas respiratórios.  

Os respiradores foram entregues pelo Ministério da Saúde graças ao superintendente da pasta em Rondônia, Igor Mendonça, que viu a necessidade do município e atendeu uma solicitação da SEMSAU.

A Secretaria Municipal relatou ao superintendente do Ministério da Saúde da necessidade de o Hospital Municipal, que atende em regime regional, possuir respiradores e Igor Mendonça enviou dois aparelhos que já estão sendo instalados no HM.

Os demais respiradores que o município recebeu foram reivindicados pelo senador Acir Gurgacz e pela deputada federal Mariana Carvalho.  

RESPIRADORES ENVIADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTÃO INSTALADOS NO HOSPITAL MUNICIPAL E NAS AMBULÂNCIAS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES COM PROBLEMA RESPIRATÓRIO.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também