Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2020

Ouro Preto do Oeste: 18 de 24 pacientes estão 100% curados de Covid-19

Há seis pacientes em tratamento, mas nenhum deles internado. A prefeitura pede que a população use máscara e evite aglomeração.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), atualizou na noite de ontem o último boletim de casos de pacientes que contraíram o coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com a SEMSAU, dos 24 pacientes – cinco por critério clínico epidemiológico - diagnosticados com o vírus na cidade, 18 estão recuperados e receberam alta da quarentena, e 16 pessoas com suspeita que fizeram o teste aguardam o resultado do Lacen/RO.

Há seis pacientes em tratamento, todos assintomáticos, que estão em quarentena e sendo monitorados. De 111 testes realizados em pacientes em Ouro Preto do Oeste, 70 foram descartados.

Não há paciente internado, o idoso de 67 anos que testou positivo em Ouro Preto do Oeste, e se encontra em uma UTI no Heuro, em Cacoal, mora no distrito de Triunfo, e o caso foi contabilizado em Candeias do Jamari.

O primeiro caso de paciente com coronavírus em Ouro Preto do Oeste foi divulgado no dia 8 de abril, de um homem de 55 anos de idade que apresentou sintomas do Covid-19 no dia 24 de março após chegar de uma viagem da cidade de Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo. Ele fez uma escala de 2 horas em São Paulo e chegou no dia 21 de março em Porto Velho.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população continue usando máscaras e mantenha o distanciamento. A higienização constante e correta é outro meio de impedir a contaminação.

Apesar de a prefeitura estar mantendo a fiscalização no comércio, a desinfecção de pontos de movimento na cidade, a transmissão comunitária exige também os cuidados por parte da população.

O comitê de enfrentamento ao coronavírus tem demonstrado preocupação com a circulação de pessoas na pista de caminhada do Parque do Bosque na Avenida Capitão Sílvio de Farias e com a aglomeração de pessoas nas rampas de salto de paragliding do morro Chico Mendes – Embratel.

Em razão do risco de transmissão comunitária, o prefeito Vagno Gonçalves Barros poderá, a qualquer momento, editar novo Decreto proibindo as caminhadas e o fechamento diário da cancela de acesso a reserva do morro Chico Mendes.

EQUIPE DO COMITÊ DE GESTÃO CONTRA O CORONAVÍRUS MANTÉM CONSTANTES REUNIÕES PARA CONTINUIDADE DO TRABALHO DE PREVENÇÃO. AGENTES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA TÊM SIDO FUINDAMENTAL NA FISCALIZAÇÃO. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também