Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/05/2020

Mirante da Serra regista 1ª morte por Covid-19; mulher de 58 anos era de Minas Gerais

A paciente veio passear em Mirante da Serra, sofreu um AVC e foi levada para Porto Velho, onde teria contraído coronavírus.

O município de Mirante da Serra que tem contabilizado 13 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) registrou nesta segunda-feira (18) a morte de uma paciente de 58 anos de idade que contraiu o vírus em Porto Velho durante uma internação devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente veio de Minas Gerais para visitar parentes em Mirante da Serra e no terceiro dia ela sofreu um AVC. Ela primeiro foi encaminhada para o Heuro em Cacoal, e de lá para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Porto Velho, onde teria contraído coronavírus.

A Secretaria de Saúde informou que dos 13 pacientes contaminados pela Covid-19 no município nove estão curados, três recebem tratamento e estão em isolamento, e ontem a paciente que teve o AVC veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a necessidade de a população cumprir o isolamento social e só sair de casa em caso de extrema necessidade, usando máscaras e tomando cuidado com aglomerações.

Mirante da Serra pertence a macrorregião de Ouro Preto do Oeste, e fica distante a 58 Km da BR-364.

Autor: Edmilson Rodrigues

Foto: Frank Néry

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também