Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/10/2019

Ivone Vicentin trás Curso de libras a Ouro Preto em parceria com deputados

Curso de Libras oferecido através de ação da Vereadora Ivone traz inclusão e acessibilidade para o atendimento público em Ouro Preto.

A vereadora Ivone Vicentin tem trabalhado intensamente nos mais variados setores do nosso município. Uma das causas apoiadas pela parlamentar é a necessidade de inclusão e acessibilidade no atendimento do setor público a pessoas com deficiência.

 

Diante dessa necessidade, através da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, e em parceria com os Deputados Laerte Gomes e Ismael Crispim, a vereadora trouxe para Ouro Preto do Oeste entre 7 e 11 de outubro o curso de Libras para atendimento ao público que foi destinado principalmente aos servidores públicos do município.

 

Foram 67 alunos inscritos no curso entre agentes de saúde, servidores do Hospital Municipal, professores das escolas municipais e estaduais, servidores dos órgãos públicos que atendem diretamente a população como prefeitura, IPSM, ministério público entre outros.

 

Para realizar a inscrição e receber o certificado, os servidores doaram cada um uma lata de leite em pó para o Banco de Leite do Hospital de Base Ary Pinheiro, de Porto Velho.

 

O curso teve duração de uma semana e a expectativa é que a vereadora consiga em breve junto ao colégio do legislativo a segunda etapa do curso, para aumentar o conhecimento dos servidores melhorando ainda mais o atendimento ao público de Ouro Preto.


Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também