Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/10/2020

Candidato Alex Testoni grava vídeo em frente ao teatro e denuncia abandono

Alex Testoni continua e lamenta que “infelizmente a realidade atual é outra, ele está novamente abandonado sem condições alguma de funcionar”.

O candidato a prefeito da Estância Turística Ouro Preto do Oeste (RO) Juan Alex Testoni, que tenta conquistar um terceiro mandato, publicou um vídeo na manhã deste domingo, em sua página de Facebook, em frente ao prédio do Teatro Municipal localizada na Praça da Liberdade onde anuncia que “Nos próximos dias, vamos mostrar os problemas de Ouro Preto e apontar soluções!”,

A mensagem inicial do candidato da coligação “Ouro Preto do Oeste Forte de Novo”, que tem como candidato a vice-prefeito o ortodontista Peragibe Félix, do PSDB, já foi apontando o teatro municipal cuja obra sempre apresentou péssima qualidade.

Postado na manhã de domingo (11), o vídeo do candidato foi prospectado na plataforma de WhatsApp por seus seguidores, e o conteúdo até às 07;25 da manhã deste feriado nacional de segunda-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, obteve 56 curtidas, cinco comentários e cinco compartilhamentos.

No vídeo, Alex Testoni atinge um ponto fraco da gestão de Panisoly que realmente este ano não priorizou o teatro e o local está, momentaneamente, impróprio para ser utilizado.

O candidato do DEM cita no vídeo que ele foi quem finalizou a obra - que virou objeto de operação policial e processos judiciais por causa de um saque que o prédio público sofreu durante a transição de governo do ex-prefeito Carlos Magno para o eleito Irandir Oliveira, em 2004. O prejuízo para o poder público foi superior a R$ 120 mil, e em sua gestão Alex concluiu a obra.

No início de sua postagem, Alex Testoni diz: “Olá, tem coisas que infelizmente precisam ser ditas. Vejam o exemplo de nosso teatro! Assim que me tornei prefeito “construímos” um teatro porque a obra estava abandonada e se tornou palco de grandes eventos, inclusive para formaturas de nossas crianças”, diz em sua primeira fala.

Alex Testoni continua e lamenta que “infelizmente a realidade atual é outra, ele está novamente abandonado sem condições alguma de funcionar”.

Ao final o candidato do DEM se compromete em reformar o teatro no seu primeiro ano de mandato para que o local possa receber novamente grandes eventos.

Aliados do candidato Alex Testoni, que pleiteia seu terceiro mandato, sustentam que a partir desta segunda-feira a campanha começa pra valer.

Um aliado disse que o que provavelmente tem atrasado o lançamento do material de campanha do candidato Alex Testoni é o pedido de impugnação da Promotoria de Justiça do candidato a vice Peragibe Félix, mas em um áudio gravado por celular ele afirma que em hipótese alguma vai abandonar seu candidato a vice.

Como as eleições acontecem mais no campo virtual do que físico, os três candidatos a prefeito não têm fornecido informações de agenda, notas jornalísticas e, por enquanto, não apresentaram o seu plano de governo completo. As reportagens sobre as raras manifestações pessoais dos concorrentes são feitas com base em vídeos e declarações em áudios.

Imagem: Facebook de campanha

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também