Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/08/2021

Bolsonaristas organizam caravanas e mais de 10 mil de MT vão para ato em Brasília

Grupos de Cuiabá, Primavera do Leste, Juína, Sinop e várias cidades de MT estão organizando caravanas e grande parte não tem previsão de retorno.

Mais de 20 caravanas vão sair de Mato Grosso em direção ao ato em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro, em Brasília. Cerca de 10 mil mato-grossenses são esperados para participar dos atos na Capital federal.

Segundo Fabiana Vieiro, uma das representantes dos apoiadores do presidente Bolsonaro, grupos de Cuiabá, Primavera do Leste, Juína, Sinop e várias cidades de MT estão organizando caravanas e grande parte não tem previsão de retorno.

“A maior parte dos ônibus vão sair de Mato Grosso no dia 6 e não tem previsão de retorno. Vão acampar em Brasília e ficarão alguns dias, esperando alguma decisão”, explica.

Ainda segundo Fabiana, várias pessoas vão com veículos próprios. “Não é só nos ônibus. Muitas vão de carro, caminhonete, de avião e outros meios. São muitas pessoas mesmo”, afirma.

Na segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai participar dos atos em Brasília. De acordo com ele, os manifestantes irão às ruas pela “liberdade de expressão” e pelo voto impresso.

“O que o povo quer? Liberdade de expressão. O que o povo quer? A alma da democracia: o voto. O povo quer que você, ao votar, tenha certeza que voto vá para João ou Maria”, disse.

Fonte: reportermt.com.br

Leia Também