Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/10/2019

Vítima de queda de moto não resiste e falece no HEURO; velório será na Igreja Presbiteriana

O corpo de Magna Freire está sendo velado no templo da Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Apolinário Cortes, próximo à Rua Rio de Janeiro.

A universitária Magna Aparecida Freires (32) faleceu na manhã deste sábado (26) no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO), para onde foi encaminhada e estava hospitalizada desde o último domingo, depois de sofrer uma queda de motocicleta no começo da madrugada na zona rural de Ouro Preto do Oeste na altura do Km 3,5 da RO-470 (Linha 81) quando retornava do travessão da Linha 04.

Magna teve traumatismo cranioencefálico, e desde quando caiu na pista da rodovia estadual não retornou à consciência. Ela passou por uma cirurgia na madrugada de segunda-feira no HEURO, e cinco dias depois seu óbito foi decretado.

O corpo de Magna Freire está sendo velado no templo da Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Apolinário Cortes, próximo à Rua Rio de Janeiro, no Bairro Nova Ouro Preto.

Na noite de sexta-feira, a mãe de Magna gravou um áudio informando que o médico havia pedido que ela se despedisse da filha, pois só o coração dela estava batendo e ela não apresentava nenhum estímulo, ou sinais de recuperação. “Eu cheguei agora e estou arrasada”, disse ao final.

Magna era estudante do Curso de Farmácia da Faculdade UNEOURO. Durante a tarde deste sábado, seus amigos de turma organizaram um bazar beneficente na faculdade para angariar fundos para ajudar a custear as despesas que a família teve após ela sofrer o acidente.

O ACIDENTE

Segundo a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado do acidente, Magna Aparecida Freire foi localizada caída na pista da RO-470 pelos amigos que vinham logo atrás, e após socorrê-la acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga desacordada, e sangrando pelos dois ouvidos. Magna retornava de um bar da Linha 04 bastante frequentado por pessoas da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela corporação, Magna conduzia uma motoneta Honda Biz 125 ES (placa NDK-1347) sentido Linha 04 a BR-364, quando perdeu o controle do veículo e veio a sofrer uma queda.

Amigos de Magna que vinham logo atrás em outros veículos disseram aos policiais militares que ela estava só e não souberam dizer o que pode ter ocasionado a queda. A PM relatou que, no momento do acidente, caia uma chovia muito forte no local do acidente que era ermo e escuro. Imagens: arquivo pessoal. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também