Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/07/2020

Traficante de Ji-Paraná cai em Ouro Preto do Oeste com arma, dinheiro e droga

A vida de crime cessou para o jovem Bruno Araújo Cerqueira, 18 anos; ele foi preso em OPO no Jardim Novo Estado.

A Polícia Militar de Ji-Paraná recebeu uma denúncia informando que um foragido da justiça considerado de alta periculosidade, estaria homiziando na cidade de Ouro Preto do Oeste nos fundos de uma residência localizada na Rua Guaporé, próximo à Rua Seringueiros com a Princesa Isabel, no bairro Jardim Novo Estado.

Segundo a denúncia que chegou à corporação, o fugitivo estava em Ouro Preto na companhia de um indivíduo de Ji-Paraná, conhecido no meio policial pela prática de roubos e tráfico de drogas, e que ambos estariam de posse de drogas e armas de fogo.

Numa ação conjunta da PM e Polícia Civil de Ouro Preto, com apoio policiais da 1ª Cia de Ji-Paraná, foi preso o jovem Bruno Araújo Cerqueira, 18 anos, que reside no Bairro Primavera.

Cães farejadores foram usados na ação que culminou na apreensão de uma quantidade de entorpecente (crack), Bruno portava na cintura uma arma de fogo, tipo pistola, de fabricação caseira, calibre 22, com 01 munição na câmara e duas munições intactas no bolso do suspeito.

Com o jovem, os policiais apreenderam a quantia de R$ 1.128,00 em espécie, os valores estavam divididos em cédulas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais e moedas de vários valores. Um usuário de drogas que mora em Vale do Paraíso, com passagem pela polícia, também foi detido no local e liberado depois.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC

Os policiais militares de Ji-Paraná acionaram a polícia em Ouro Preto do Oeste, e em uma ação conjunta a Polícia Militar local com agentes do Sevic - Serviço de Investigação e Captura – da Polícia Civil montaram uma campana no local suspeito, avistaram vários usuários de drogas e ex-presidiários entrando e saindo da casa. Enquanto isso, a equipe de Ji-Paraná com cães farejadores se deslocou para Ouro Preto do Oeste.  

O local foi cercado e quando a equipe de Ji-Paraná chegou pela frente da casa, avistou o usuário de drogas correndo para os fundos da casa. Prontamente, ele foi alcançado e abordado.

Os policiais ouviram um barulho de uma janela dos fundos da casa se abrindo e ao entrar na moradia, avistaram Bruno pulando a janela dos fundos. Ele foi alcançado, imobilizado por outra equipe de policiais militares e em sua cintura, foi localizada a arma de fogo.

Dentro da casa, foi localizada, escondida dentro de um colchão, uma sacola contendo 37 pedras de Crack, já fracionadas para serem comercializadas em forma de “parangas”; um relógio de pulso; uma faca de cozinha que vestígios de substância aparentando ser pasta base, possivelmente usada para cortar a droga, um prato de cor azul com vestígios de droga e o dinheiro.

O jovem a serviço do tráfico foi conduzido para a Delegacia Civil na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ouro Preto do Oeste e flagranteado pelo delegado plantonista por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. (Fotomontagem de indivíduo preso: comando190)

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também