Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/04/2019

Tentativa de furto de gado e de cavalos é registrada na área rural de Ouro Preto do Oeste

em um sítio da Linha 153, um lote de gado e cavalos que estavam no pasto amanheceram em currais prontos para serem embarcados.

A Polícia Civil registrou uma tentativa de furto de gado e de cavalos no setor rural de Ouro Preto do Oeste em uma propriedade rural localizada na linha 153, vicinal estadualizada que interliga a RO-470 (Linha 200) com Ji-Paraná a partir do travessão da linha 206.

O fato ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 27. De acordo com boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, o vaqueiro chegou no sítio pela manhã, por volta de 9h, se deparou com o cadeado da porteira estourado, e observou um lote de gado e vários cavalos que tinham ficado soltos no pasto presos no curral prontos para serem embarcados.

O crime só não foi consumado porque o vaqueiro chegou à propriedade antes que os supostos autores do delito embarcassem o gado e os cavalos em dois caminhões.  

Segundo informações de testemunhas, pouco depois que o gado e os cavalos foram soltos dos currais, dois caminhões com gaiola boiadeiro, com cabines nas cores branca e prata, chegaram à propriedade, e quando os ocupantes dos veículos perceberam que o gado e os cavalos haviam sido soltos, deram meia volta e seguiram sentido a Ouro Preto do Oeste.

A polícia investiga a suposta tentativa de furto na linha 153, e faz um alerta aos produtores e pecuaristas que mantêm animais em propriedades sem ninguém habitando a sede redobrem os cuidados. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também