Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/04/2019

Registrado o envenenamento de cães e gatos em dois setores da cidade de Ouro Preto

No Bairro Liberdade ontem um cão e um gato foram mortos por envenenamento, outros animais passaram mal na mesma rua.

Na manhã de segunda-feira cães e gatos foram envenenados em uma rua da cidade de Ouro Preto do Oeste, um cachorrinho e uma gatinha de estimação morreram vítimas da maldade alheia, e outros animais da rua apresentaram sintomas de envenenamento.

O último registro de envenenamento do cão e do gato mortos ocorreu no Bairro Liberdade, à rua Amapá, no trecho que a rua também é conhecida por Rua Bahia. Em outros setores da cidade, há relatos de moradores que encontram animais mortos pela manhã, porém não houve registro de ocorrência policial.

A proprietária de um dos animais envenenados no Bairro Liberdade procurou a Delegacia Civil para registrar o comunicado e pediu providências.

“Meu gato chegou em casa espumando pela boca, passando mal e o cachorro do vizinho estava morto na rua”, lamentou a dona do bichano. Na mesma rua, um cão e outro gato já amanheceram mortos, provavelmente pelo mesmo motivo.

A comunicante informou na Delegacia Civil que na manhã de ontem, terça-feira, seu gato de estimação saiu como de costume e quando retornou apresentava sintomas de envenenamento e ela o levou ao médico veterinário, mas o seu animal de estimação morreu poucas horas depois de ser internado.

Matar cão, gato ou qualquer outro animal de estimação, nativo exótico ou silvestre. De acordo com o artigo 32 da lei de Crimes ambientais, a pena pode ser de três meses a um ano de detenção, além da multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar qualquer tipo de animal.

Se houver a morte do animal, a pena pode ser aumentada em um terço.   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também