Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/06/2019

Prefeito de Ouro Preto é rendido por 2 ladrões, luta com um bandido armado e sofre uma queda

Ladrões queriam roubar o carro do prefeito, mas prefeito reagiu e eles levaram dinheiro, relógio e perfumes.

O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO) Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Pasinoy (PSDC), foi vítima de um assalto nesta sexta-feira (21) em sua residência em um conjunto de quitinetes localizado na Rua Aluizio Ferreira, no Jardim Novo Estado.

O roubo aconteceu por volta de meio dia, o prefeito foi rendido por dois marginais armados com um revólver e uma pistola, em seguida foi levado para o interior de sua casa e rendido no cômodo da sala. Os bandidos queriam levar o carro Ford KA do prefeito, mas não conseguiram devido a reação dele.

Dentro da residência, o prefeito reagiu ao roubo contra um dos ladrões e no momento que entrou em luta corporal com o assaltante sofreu uma queda no piso da varanda que estava ensaboado, bateu com a cabeça no chão e teve que ser encaminhado ao Hospital Municipal para passar por exames médicos.

Os assaltantes fugiram levando um relógio, perfumes e a quantia de R$ 700,00 que havia na residência e só não levaram um veículo porque Panisoly reagiu afugentando a dupla que saiu correndo.     

Hoje é ponto facultativo na prefeitura de Ouro Preto do Oeste devido ao feriado de Corpus Christi de ontem e não houve expediente. O assalto aconteceu quando o prefeito decidiu pela primeira vez lavar o seu veículo na varanda de casa, e estava com o portão eletrônico aberto.

“Eu não costumo fazer isso, mas hoje eu estava inquieto e decidi abrir o portão e tirar a poeira do carro apareceram dois elementos armados e me obrigaram a entrar pra dentro de casa”, contou o prefeito, por telefone.   

Os bandidos começaram a perguntar onde estavam o dinheiro e joias e a vasculhar pela casa. Em dado momento, um dos criminosos disse que eles iam levar o veículo e exigiram a chave de Vagno Panisoly.

A chave estava no bolso do prefeito, mas ele disse que estava no interior do carro, momento que um dos elementos saiu para a varanda e o prefeito reagiu levantando do sofá e partindo pra cima do bandido que ficou com ele na sala.

O bandido correu e o prefeito correu atrás escorregando e caindo de mal jeito no piso da varanda. Panisoly sofreu um hematoma em uma das mãos e está com um lado do rosto machucado, mas aparentemente não sofreu lesão grave.  

Os criminosos chegaram pé na residência no prefeito, usavam boné pretos, são morenos de estatura alta, trajavam camiseta bege e preta. A Polícia Militar esteve na residência para colher informações, a Polícia Civil também esteve na residência do prefeito e está realizando buscas pela cidade e nas imediações.

Pelo modo que agiram, os assaltantes não são moradores da cidade de Ouro Preto do Oeste e estão na cidade para praticar crimes e podem haver outros, a polícia orienta a população a informar no quartel da Polícia Militar pelo 190 ou na Delegacia Civil pelo 3461-2355 sobre qualquer movimentação estranha de veículo ou moto, ou a presença de indivíduos estranhos e em atitude suspeita.  

Os bandidos não se preocuparam em esconder o rosto, e imagens de câmeras de monitoramento de residências localizadas próximo do local do assalto vão ajudar a polícia durante o trabalho de identificação desses ladrões.          

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também