Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2019

Polícia de OPO prende um ladrão do roubo à Clínica e outro foge, dupla é de Ariquemes

Plano inicial dos bandidos era render o dono da Tec Máquinas, no centro da cidade, mas eles decidiram ir à Clínica.

Um cerco policial envolvendo policiais civis e militares conseguiu localizar e prender um dos indivíduos que praticou um roubo à Clínica Saúde da Família em Ouro Preto do Oeste na tarde de segunda-feira, o outro bandido conseguiu fugir sentido a Jaru.

Foi preso Wederson Silva Souza, de 20 anos, de Ariquemes e o outro indivíduo também de Ariquemes de 22 anos, fugiu, porém já foi identificado e terá sua prisão decretada pela justiça. Investigadores rastrearam os criminosos através do sinal de um iPhone que eles jogaram na estrada da Linha 04 – estrada da horta do japonês.

A polícia descobriu que o plano de início dos criminosos era praticar o roubo na loja Tec Máquinas, localizada, no centro da cidade, rendendo primeiro o proprietário da empresa. Eles mudaram o plano e roubaram a Clínica.

Wederson estava no regime semiaberto usando tornozeleira, mas retirou o equipamento de monitoramento e era foragido da justiça.

A prisão foi possível graças a uma ação conjunta de Investigadores da Polícia Civil com a Polícia Militar, primeiro foi feito um cerco aos bandidos na linha 04. Os bandidos estavam homiziados em uma casa da Cohab, fugiram sentido a BR-364 e foram cercados pela Polícia Militar.

Foram roubados oito celulares no roubo à Clínica, o iPhone foi recuperado e a polícia espera, com a prisão de Wederson, recuperar os outros aparelhos.

O ROUBO

Dois indivíduos armados invadiram a Clínica Saúde da Família na tarde desta segunda-feira (22) no momento que havia pacientes agendados e profissionais atendendo clientes em consultórios.

Pacientes e os funcionários da clínica que estavam à vista dos criminosos foram rendidos e levados para dois consultórios e os ladrões começaram a recolher pertences das vítimas. Em um consultório odontológico, dentista e pacientes foram rendidos por um dos ladrões enquanto o outro roubava as demais vítimas.

Foram roubados oito celulares, joias, relógios e dinheiro. Uma funcionária teve que entregar uma aliança, o aparelho celular e a quantia de R$ 600,00. O valor roubado do caixa da clínica não foi revelado.

Wederson Silva foi preso no cerco feito pela PM na BR-364


2º criminoso envolvido no assalto fugiu, mas já foi identificado e é procurado pela polícia

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também