Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/04/2021

Polícia Civil recupera em assentamento de Nova União gado furtado em Ouro Preto do Oeste

Os policiais localizaram e recuperaram o lote de gado furtado na Linha 04 da Linha 37 em um sítio no Assentamento Margarida Alves..

Atualizado - O proprietário do sítio que fica localizado na estrada Linha 37 (km 04), zona rural de Ouro Preto do Oeste, descobriu que um lote com 13 cabeças de bovinos havia sido furtado de seu lote rural provavelmente na terça-feira (20/04), porém somente na sexta-feira, no período da manhã, o sitiante deu falta dos animais.

Às 17:05min do mesmo dia, o produtor rural J.V.R., vítima do furto, compareceu na Delegacia Civil para registrar a ocorrência do gado desaparecido. Segundo o proprietário, adentraram em seu sitio e furtaram 13 cabeças de gados.

De posse da informação do furto, uma equipe de investigadores obteve a informação que os bovinos estavam localizados na região rural do município de Nova União.

O delegado Niki Alves Locatelli solicitou um mandado de busca e apreensão para o juiz plantonista responsável pela Vara Criminal da Comarca, e os agentes se deslocaram para Nova União na manhã de sábado.

Os policiais passaram o dia inteiro confirmando informações na região de Nova União e conseguiram chegar a uma propriedade que fica na área do Assentamento Margarida Alves.

FURTO E RECEPTAÇÃO

A polícia informou que não havia ninguém no lote, e que as investigações irão continuar até que os suspeitos, e todas as pessoas possíveis de estarem envolvidas no furto, sejam identificadas e enquadradas pelos crimes praticados de furto e receptação.  

Os investigadores disseram que o apoio da população foi fundamental no desfecho do caso: “Não podemos tolerar o furto e receptação de animais em nossa região cuja economia é alicerçada nas atividades do agronegócio”, defende um dos investigadores da Polícia Civil.

Fonte: www.correiocentral.com.br