Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2021

Polícia Civil prende principal suspeito de furto de gado em Ouro Preto do Oeste (RO)

PC recuperou o gado, a investigação teve continuidade e Aparecido Amorim foi apontado como o mentor do crime com apoio de comparsas.

Investigadores da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste/RO deram cumprimento a mandado de prisão preventiva na manhã de segunda-feira (10/05) contra Aparecido Amorim, de 37 anos, suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa responsável pelo furto de 13 cabeças de bovinos ocorrido no mês passado, na área rural.

O investigado foi preso no Jardim Aeroporto II, a prisão foi autorizada pelo juizado criminal da comarca. A amasia de Aparecido, e um adolescente que teriam participação no furto se safaram, em primeiro momento, de serem presos.

O furto ocorreu no mês passado em uma propriedade rural localizada na Linha 37, o furto dos animais ocorreu provavelmente na madrugada do dia 20 de abril, uma terça-feira, e o proprietário percebeu o desaparecimento dos animais na sexta-feira seguinte e comunicou a Polícia Civil.  

No sábado posterior ao registro da ocorrência, agentes da Polícia Civil se deslocaram até o município de Nova União e conseguiram localizar o gado em uma área de pasto do assentamento Margarida Alves, alugada pelo investigado e, segundo investigadores, por sua amasia.   

Segundo a investigação policial, o homem seria o chefe de uma associação formada por pelo menos mais duas pessoas que tinha como finalidade furtar semoventes na região central do estado e depois negociá-las no mercado negro.

Para dificultar o trabalho investigativo, a associação criminosa agia no período noturno e contratava vários fretes até chegar ao destino final, onde o gado ficava escondido.

Graças o rápido trabalho dos investigadores, foi possível prender um dos suspeitos e recuperar o gado avaliado em aproximadamente R$ 50.000,00.

A polícia informou com a proprietária do sítio que o arrendamento do pasto seria de 30 dias, ela foi informada à época que um mês era o prazo suficiente para o gado furtado ser retirado do local.

A Polícia Civil suspeita que um lote com 10 cabeças de gado oriunda de Ji-Paraná, e foi buscado por um freteiro que prestou depoimento, no período noturno em uma propriedade na BR-364 próxima da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), possa ser objeto de outro furto ainda não denunciado pelo dono do gado.

“Geralmente o proprietário, principalmente que tem muito gado, só sente falta de alguns animais durante período de vacinação. Se o proprietário registrar esse furto, é possível que mais um crime de furto possa ser elucidado”, pontuou um investigador que trabalhou no caso desde a apreensão do gado até a prisão do principal suspeito.

Polícia Civil recuperou o gado, a investigação teve continuidade e Aparecido Amorim foi apontado como o mentor do crime com apoio de comparsas

   

Fonte: www.correiocentral.com.br - imagens PCRO e rede social

Leia Também