Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/11/2019

Polícia Civil pede a prisão de 3 suspeitos de homicídio à bala em Mirante da Serra

Enerlandes Rodrigues Lopes, 25, Anderson Porto, 19, e Diogo de Araújo, 24, tiveram suas prisões decretadas pelo juiz criminal.

O juiz Rogério Montai de Lima, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste (RO), decretou a prisão temporária por 30 dias de Enerlandes Rodrigues Lopes, 25 anos, principal suspeito de ter praticado o homicídio no qual foi vítima Tiago José Rosa dos Santos, o “Neguim Taboca”, de 23 anos, em crime ocorrido na madrugada do feriado do dia 2 de novembro na cidade de Mirante da Serra, à Rua Coronel Jorge Teixeira.

O juiz também decretou a prisão de Anderson Santo Porto, que completa 20 anos no próximo sábado, e de Diogo de Araújo Oliveira, 24 anos. O pedido de prisão foi feito pelo delegado Flaviano José da Silva Júnior com base em relatório da investigação policial do inquérito policial em curso.

A prisão temporária é de 30 dias, os suspeitos ficarão em celas separadas.  

A Polícia Civil de Mirante da Serra apurou que na madrugada do homicídio Tiago estava sentado em um bar na companhia de uma mulher de nome Cristina e outro jovem chamado Adão. Em outra mesa estavam Ederlandes, Diogo, Anderson e Lucas Silva Scussel, de 18 anos.

Segundo ficou apurado na investigação da polícia, em dado momento houve uma discussão onde a vítima do homicídio Tiago Rosa tentou esfaquear Diogo, que revidou efetuando dois disparos sem, contudo, conseguido acertá-lo.

Tiago saiu correndo e foi perseguido por Diogo, Enerlandes e Anderson, e foi executado com um tiro no portão da residência da namorada de Enerlandes. Lucas Scussel também é arrolado como suspeito, ele teria iniciado a briga que resultou no assassinato de Tiago Rosa.

Enerlandes foi preso, ele é o principal suspeito do homicídio

A prisão de Lucas não foi solicitada porque na hora que o trio partiu atrás de Tiago ele permaneceu na mesa do bar.  

Lucas estava recolhido na Casa de Detenção em Ouro Preto do Oeste pela tentativa de homicídio praticada no dia 27 de abril deste ano, em uma casa no Bairro Liberdade. Lucas desferiu dois golpes de faca contra Maycon Muniz Matias, de 28 anos, ao surpreender a vítima dentro da casa dela.

Lucas Scussel é irmão de Ravelli Luiz Silva Scussel, que se encontra preso na unidade prisional de Alvorada d’Oeste e é tido como um dos lideres da facção Comando Vermelho na região Central do estado de Rondônia.

Ravelli é acusado de ter ordenado a execução de Paulo Henrique Fagundes em novembro de 2018 na cidade de Mirante da Serra, que seria membro de uma facção rival. o assassinato foi filmado e postado nas redes sociais.

Anderson e Diogo tiveram suas prisões decretadas pelo juiz criminal de Ouro Preto do Oeste

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também