Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/04/2019

Polícia Civil detém em Ouro Preto do Oeste vigarista famoso no País por diversos golpes

José Mineiro, como é conhecido, se passando por crente já estava com a chave de uma casa onde a família até lavou a roupa dele.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste conseguiu localizar e prender José Reinaldo dos Santos, 44 anos, conhecido por “José Mineiro”, estelionatário que tem passagens por vários estados brasileiros por aplicar golpes fazendo vítimas em falsos negócios de compra e venda de casas, carros e qualquer bem de valor.

A equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) apurou que em Ouro Preto do Oeste José Mineiro já estava fechando negócio de uma casa e alugando uma outra que certamente serviria de álibi para ele concretizar seus golpes.

Segundo um investigador que acompanhava os passos de José Reinaldo na cidade, ele usou um comerciante evangélico, pessoa simples, e se passando por membro da mesma Congregação conseguiu até a chave da casa da família que inclusive lavou as roupas do suspeito.

Ontem, Reinaldo foi conduzido pela polícia de Presidente Médici até a Delegacia Civil, porém como ele não consumou nenhum estelionato, foi liberado.

A última aparição de José Reinaldo em página de notícias policiais, ocorreu em dezembro de 2018, em Nova Andradina no Paraná, onde ele comprou um veículo VW Fox por R$ 21 mil e desapareceu da cidade.

A polícia apurou que José Reinaldo já teve prisão decretada nos estados do Ceará, São Paulo e no Tocantins, e tentou aplicar golpes de compra de casa em Jaciara, no Mato Grosso.

O suspeito ainda está detido na Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste, a polícia checa se há mandado de prisão em aberto contra ele e, em caso de não haver, José Mineiro será liberado como ocorreu ontem em Presidente Médici. José Reinaldo é natural de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul.

Imagem atual de José Mineiro detido hoje na cidade

Fonte: www.correiocentral.com.br