Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/04/2019

Polícia Civil de Ouro Preto prende membro de facção por tentativa de homicídio

Lucas Scussel é irmão de Ravelli Luiz Silva, que mandou executar um membro do PCC em Mirante da Serra e a morte foi filmada e publicada no WhatsApp.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste conseguiu capturar e prender Lucas Silva Scussel, de 18 anos, por tentativa de homicídio praticada por ele na companhia de uma mulher na manhã deste sábado (27), o crime ocorreu na Rua dos Seringueiros com a João Paulo I, no Bairro Liberdade.

O homicídio tentado foi contra Maycon Muniz Matias, 28 anos, que foi surpreendido dentro de sua casa pela dupla. Enquanto conversava com a mulher, o homem foi esfaqueado por Lucas duas vezes, e atingido na cabeça e no ombro, do lado direito.

Lucas Scussel é irmão de Ravelli Luiz Silva Scussel, 21 anos, identificado pela polícia como sendo um dos membros da facção criminosa Comando Vermelho, que está preso por ter sido um dos mandantes da execução de Paulo Henrique Silva Fagundes, assassinato ocorrido em 13 de novembro de 2018 que foi filmado e compartilhado nas redes sociais. Paulo dizia que era do PCC, e foi executado pelos rivais. 

Lucas e Ravelli se mudaram com a família para Ouro Preto do Oeste em meados de 2016, após as primeiras internações do mais velho, por crime de homicídio e outros delítos. Na madrugada de 18 de setembro de 2018 quando completou 18 anos, Lucas Scussel juntamente com seu tio Uelle de Jesus Silva, de 28 anos, foram os autores do esfaqueamento de três pessoas em frente à sede da AABB onde ocorria uma festa noturna.

 Na tentativa de homicídio registrada na manhã de hoje, Lucas e a mulher fugiram após o crime, e a vítima ao perceber que estava perdendo muito sangue enrolou alguns panos nos locais lesionados e procurou atendimento médico no Hospital Laura Maria Carvalho Braga.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, que ouviu a vítima no Hospital Municipal, Lucas chegou à residência por volta de 7h40 e teria perguntado se Maycon conhecia uma mulher por nome “Laine”.

Segundo o homem esfaqueado, no momento que ela respondia para a mulher, Lucas Scussel sacou de uma faca e o golpeou duas vezes; ele afirmou várias vezes que não conhece o casal e nunca os tinha visto.

Lucas foi flagranteado na Delegacia de Polícia Civil e depois foi encaminhado para a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. Lucas não fará companhia ao irmão Raveli Luiz Silva Scussel que transferido da unidade prisional local para outro presídio no interior do estado, em uma operação sigilosa do Gape – Grupo de Ações Penitenciárias Especiais.  

Vida de crimes - Imagem do irmão de Lucas Ravelli, em 2016, após ele ser preso por liderar gangue que roubou supermercados, postos em Ouro Preto do Oeste e loja em Vale do Paraíso.

Os irmãos Ravelli e Lucas têm um histórico de ilícitos em Mirante da Serra na adolescência, e na fase adulta em Ouro Preto do Oeste. Ravelli cometeu seu primeiro assassinato ainda adolescente, em Mirante da Serra, e quando veio para Ouro Preto do Oeste começou a ampliar seus crimes.

Em 2016, Ravelli liderou na cidade de Ouro Preto do Oeste uma gangue formada por menores com idade a partir de 13 anos e após a prisão de oito envolvidos, a polícia divulgou que eles foram responsáveis por três assaltos a supermercados, vários roubos a postos de combustíveis, e a furtos como o da Loja da Marta, em Vale do Paraíso, onde o prejuízo foi enorme para a vítima.  

Imagem de Ravelli hoje. Ele foi transferido de Ouro Preto após mandar matar um rival que dizia ser do PCC

Segundo a Polícia Civil, Ravelli se uniu à época a Graciele Nascimento Barros, que havia se mudado de Ji-Paraná para Ouro Preto do Oeste. Ela forneceu arma e motocicleta, e Ravelli organizou os comparsas, a maioria menor de idade, moradores da área da Cohab.

Relembre a reportagem http://correiocentral.com.br/noticias/policia/pm-prende-8-suspeitos-de-assaltos-a-mercado-e-roubos-a-postos-em-ouro-preto/7168

Execução encomendada por Ravelli ano passado foi filmada e mostrada nas redes sociais

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também