Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2020

Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste cumpre mandado em casa de suspeito de roubo

O jovem é o principal suspeito de um assalto ocorrido contra o Posto Cidade no domingo, dia 3 de maio.

Policiais civis da Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um jovem de 22 anos que reside após a saída do perímetro urbano da cidade na RO-470 – linha 81.

A busca e apreensão teve o objetivo de colher provas referente a um assalto ocorrido no dia 3 de maio no Posto Cidade que é investigado e o jovem, que já foi detido por comercializar drogas nas imediações do Parque do Bosque é o principal suspeito de ter cometido o crime.

No dia do assalto, o ladrão primeiro abasteceu uma motoneta pedindo que completasse o tanque e, em seguida, utilizando uma arma, tipo pistola, rendeu a frentista e roubou ainda o dinheiro que havia no caixa, em quantidade não revelada.

Na residência os investigadores foram recebidos pelo pai do suspeito, que é mototaxista, e ele afirmou aos policiais que seu filho tinha saído na noite anterior e não se encontrava em casa. Por força do mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na casa e encontraram o rapaz dormindo.

Na busca, os policiais apreenderam a roupa utilizada pelo suposto ladrão no dia do roubo, e localizaram munição de arma de paintball, e a ponta vermelha que difere a arma de Airsoft de armas de fogo.

“A gente suspeita que a arma fosse um simulacro, e essa ponta comprova que no roubo ao posto ele usava essa arma de airsoft sem a pontinha, e ficou parecendo uma pistola de verdade”, relatou um dos agentes.  

Na residência do jovem, os policiais também encontraram uma balança de precisão geralmente utilizada em pesagem de pequenas quantidades de drogas. Com a apreensão da roupa e dos acessórios de arma de airsotf, a polícia confrontando imagens coletadas na investigação comprova que se trata do autor do roubo ao posto.

O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz Glauco Antonio Alves, que responde interinamente pela 1ª Vara Criminal em substituição ao juiz Carlos Roberto Rosa Burck.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também