Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/12/2019

PM registra ao menos 5 vítimas de cacos de vidro na festa da Praça da Liberdade

Um rapaz que estava vestido de calça e com botas de cauboy também não escapou da atitude irresponsável e imprudente.

A quantidade de registros de pessoas com corte no pé provocado por caco de vidro no Réveillon de Luz 2020 na Praça da Liberdade, na noite do último sábado (29), data do show da dupla Antony & Gabriel, requer uma atenção maior da organização do evento para tentar impedir que frequentadores entrem no recinto portando bebida em recipientes de vidro.

A Polícia Militar, que tem uma base ao lado da ambulância da equipe de campanha do Hospital Municipal, registrou ao menos cinco atendimento a pessoas com o pé cortado, entre as vítimas havia uma mulher e uma criança. Os bombeiros civis tiveram muito trabalho, eles foram responsáveis por prestar os pelos primeiros socorros às vítimas.  

Na Delegacia de Polícia Civil, uma coluna de sustentação da fachada da UNISP amanheceu toda manchada de sangue das mãos de uma das vítimas que sofreu um corte profundo no pé provocado por caco de vidro. Um rapaz que estava vestido de calça e com botas de cauboy também não escapou da atitude irresponsável e imprudente e acabou se conrtando com caco de vidro. 

Considerando que na noite de terça-feira (31) a quantidade de pessoas será bem maior, e muitos levam garrafas de champanhe para estourar na hora da virada de ano, a fiscalização deverá ser reforçada na praça.   

“O pessoal estava quebrando a garrafa por querer e no meio da multidão não tem como agirmos. Infelizmente, a polícia não dá conta de catar essa quantidade de garrafas, e esse não é o nosso serviço”, relatou o sargento PM Albergaria, que trabalhou na praça noite de sábado.

A comissão organizadora do Réveillon de Luz informou na noite de ontem, domingo, que vai tomar medidas mais enérgicas quanto a essa situação. No entanto, em casos dessa natureza, o que deve prevalecer é a consciência das pessoas que levam bebida em recipiente de vidro e jogam o recipiente vazio em qualquer lugar, e, às vezes, alguns já completamente embriagados, quebram simplesmente para chamar a atenção.

Coluna da entrada da Delegacia ficou manchada de sangue de uma vítima de caco de vidro

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também