Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/10/2020

PM realiza operação de trânsito e recolhe motos e CNH,s em Ouro Preto do Oeste

A PM notificou nove condutores em situação irregular e motoristas que sequer possuem habilitação para dirigir.

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª CIA PO/OPO-2º BPM), sediada em Ouro Preto do Oeste, promoveu na cidade uma operação de trânsito que contou com o apoio do Pelotão de Trânsito de Ji- Paraná. 

Durante a operação, quatro condutores tiveram suas habilitações recolhidas por estarem vencidas há mais de um mês - Art. 162-V. A PM também flagrou três condutores dirigindo sem possuir carteira de habilitação.

Outros três condutores foram autuados pelo Art. 230-IX: Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório, ou estando ineficiente e inoperante, a infração é considerado grave. Um veículo foi apreendido por estar com o lacre da placa violado. Na operação, duas motocicletas foram recolhidas ao pátio da 7ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito do Dertran/RO.

O principal objetivo das operações de trânsito, segundo a comandante da 3ª CIA, Tenente PM Jaquilene Puttin, é reduzir os índices de acidente. “Foi feito levantamento dos locais e horários de maior índice de acidentes para podermos trabalhar na prevenção e repressão. Essa operação será contínua”, adianta a comandante.

Com a efetivação das câmeras de monitoramento nas principais vias da cidade de Ouro Preto do Oeste, os acidentes reduziram de maneira impressionante. Entretanto, a corporação verificou nos últimos dias que, em cruzamentos de vias que interligam bairros e setores, acidentes ocorrem todos os dias.

Motoqueiros infratores com moto sem escape estão praticando imbecilidades e risco em ruas comuns onde há muitas crianças e idosos, animais de estimação e há o risco iminente de que ocorra uma tragédia em determinados bairros, devido a velocidade que alguns motociclistas imprimem, cientes que estão fora do alcance das câmeras de monitoramento.

A Polícia Militar já realizou operações de bloqueio surpresa em ruas ruas que cortam as avenidas Jorge Teixeira, Duque de Caxias, XV de Novembro e a Daniel Comboni.

Comandante Jaquilene orienta a população a ligar para a Central de Operações do Quartel (190), e se possível anotar a placa e enviar para ficar mais fácil de identificar motociclistas que insistem em continuar praticando manobras que colocam em risco a vida de transeuntes e de condutores que dirigem dentro da legalidade.

COMANDANTE JAQUILENE ACOMPANHOU PESSOALMENTE A OPERAÇÃO DE TRÂNSITO QUE DEVERÁ TER CONTINUIDADE EM OURO PRETO DO OESTE

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também