Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/04/2021

PM de Ji-Paraná prende garota de Ouro Preto do Oeste que fornecia arma para assaltos na cidade

Joice Kelly é investigada por dar apoio e alugar arma de fogo para ladrões praticarem roubo em Ouro Preto do Oeste.

A Polícia Militar prendeu em Ji-Paraná Joice Kelly Elias da Silva, 22 anos, jovem que é investigada em Ouro Preto do Oeste há muito tempo por suspeita de dar suporte a criminosos que vem à cidade praticar crimes de roubo, na última semana ela teria alugado um revólver para um assalto registrado no Jardim Aeroporto. A investigada identificava vítimas e dava apoio aos criminosos de outra cidade.  

O crime pelo qual o delegado de Ouro Preto pediu a prisão de Joice Kelly ocorreu no último sábado (24/04). Um homem foi interceptado no Jardim Aeroporto e teve a sua motoneta roubada por dois ladrões armados com um revólver. A polícia local conseguiu prender os ladrões, porém a arma não foi encontrada, porque Joice já teria devolvido o revólver que tinha alugado.  

No dia 24 de fevereiro, um rapaz foi assaltado momentos após sair de uma cafeteria localizada em frente o Fórum de Ouro Preto do Oeste, o ladrão agiu com violência e roubou a motocicleta Honda NXR Bros 160 da vítima, porém o veículo foi recuperado no outro dia em Nova Mamoré, cidade vizinha à Guajará-Mirim.

Investigadores da Polícia Civil e da PM em Ouro Preto do Oeste revelam que no dia do roubo em frente o fórum, testemunhas afirmaram que a moto usada pelos ladrões para o roubo da Bros foi vista em frente à casa de Joice.

Ainda segundo a investigação sobre possíveis crimes da jovem, de inquéritos apurados pelo delegado Niki Alves Locatelli, a jovem fazia parte de uma facção e depois do rompimento com um dos líderes ela teria trocado de facção.       

De acordo com a PM, a prisão de uma mulher foragida da justiça aconteceu, no início da tarde de quarta-feira (28), nos fundos de uma residência na rua Menezes Filho, bairro Bela Vista, em Ji-Paraná.

Ainda segundo a equipe da P5-2º BPM, após receber informações de que havia uma pessoa foragida nas imediações do referido endereço, uma equipe policial intensificou o patrulhamento na localidade.

A conduzida foi localizada após populares informarem que uma mulher, ao avistar a viatura, correu adentrando numa residência. Após checagem nominal, foi constatado um mandado de prisão em aberto da comarca de Ouro Preto do Oeste em desfavor da foragida.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à UNISP para as providências em que o caso requer.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também