Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/06/2021

Pecuarista investiga, prende ladrão e o entrega à polícia em Ouro Preto do Oeste

Em conversa franca, sem qualquer agressão ou ameaça, o autor dos furtos disse que havia escondido a bomba no mato.

No interior de Rondônia, um produtor rural residente em uma propriedade localizada na BR-364, no limite da Zona Rural do município de Ouro Preto do Oeste - sentido a Ji-Paraná -, teve uma bomba pulverizadora avaliada em R$ 1.500,00 e um motosserra furtados, e imediatamente após o furto, iniciou uma investigação com apoio dos vizinhos e conseguiu chegar ao suspeito. 

Gleisson C. V., de 35 anos, que mora nas imediações foi localizado pela vítima na manhã do último sábado e, em conversa franca, sem qualquer agressão ou ameaça, ele voluntariamente disse que havia escondido a bomba no mato, à beira da estrada, pronta para ser revendida para alguém que ele não disse o nome.  

Em seguida, o produtor rural pegou o suspeito e a bomba e trouxe para a Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste, o autor dos furtos foi entregue ao agente de plantão para que as providencias cabíveis fossem adotadas. A polícia informou que Gleisson está envolvido em ao menos outros quatro crimes de furto em Ouro Preto do Oeste.  

A vítima compareceu na UNISP às 07:10 acompanhado do ladrão confesso para registrar ocorrência com a denúncia de que elemento, que ele e seus vizinhos suspeitavam, entrou em sua propriedade rural dois dias antes, arrancou uma tabua da parede da tulha e furtou um motosserra marca STIHL MS170 30cm número de série 810199983, cor amarela. 

No dia seguinte, o mesmo suspeito retornou e de posse de uma ferramenta "pé de cabra" da propriedade arrombou a arrancou uma tábua da parede da casa, porém a vítima não deu falta de nenhum objeto, mas o autor levou da tulha um pulverizador da marca STIHL SR 420 cor amarela.  

A Polícia Civil informou que foram capturadas imagens pelas câmeras de segurança da propriedade rural vizinha onde também reclamam que o suspeito furtou outro pulverizador da moradia ao lado da piscicultura da Associação próximo a balança do DNIT, seria “Gleisson”, morador da invasão na área que pertence à prefeitura de Ouro Preto do Oeste, em frente ao laticínio da BR próximo ao Boa Vista). 

O suspeito teria ido até a piscicultura oferecendo um pulverizador, mas o denunciante não sabe informar se era o pulverizador da vítima.  Segundo a denúncia, o mesmo indivíduo teria furtado um moto serra na propriedade de S.V. A vítima tem imagens do suspeito capturada pelas câmeras de segurança da associação piscicultura. 

Esse motosserra, segundo a Polícia, teria sido oferecido em uma borracharia localizada na cidade de Ouro Preto do Oeste. A Polícia Civil informou que o autor dos furtos foi flagranteado e irá responder pelos crimes cometidos.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também