Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/07/2019

Ouro Preto: Polícia divulga vídeos dos bandidos que assaltaram o Abrigo Municipal. VEJA

Dois vídeos mostram os criminosos rendendo a cuidadora e duas crianças e outro vídeo mostra eles chegando ao local.

Dois indivíduos levaram medo e pânico a funcionários e crianças do Abrigo Municipal de Ouro Preto do Oeste na manhã da última sexta-feira após eles entrarem armados no local, render as vítimas mais três adolescentes e sete crianças que moram no local. Três deles têm necessidades especiais.

A dupla, aparentando serem dois adolescentes, invade o local e sob a mira de arma de fogo param o veículo que era dirigido por uma assessora do CREAS e transportava uma criança, que é filho dela, e uma adolescente no momento que o carro saia do Abrigo para ir a uma escola da cidade.

Os criminosos aproveitaram o momento que o portão abriu e entraram, rendendo a mulher, a criança e a aluna que ficaram assustadas, mas não reagiram e obedeceram a ordem de um dos marginais entrando para o interior da casa onde um dos elementos já havia entrado.

O Correio Central teve acesso a quatro vídeos da ação dos bandidos que antes de irem embora tentaram levar o veículo da prefeitura do Centro de Referência Especializado (CREAS) que atende o Abrigo Municipal, inclusive tentaram tirar o adesivo de identificação do carro.

Dois vídeos que mostram o desespero das crianças no interior da casa não serão publicados por respeito às imagens das vítimas.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA RENDIÇÃO NA PORTA DO ABRIGO

Dentro da residência, os ladrões se assustaram ao perceber que havia sete crianças e três adolescentes além da cuidadora e da assessora do Abrigo Municipal. Ao tomar conhecimento de onde estavam, os ladrões ordenaram que todos fossem para o banheiro, roubaram o celular da cuidadora e os trancaram dentro do banheiro.

Uma câmera externa mostra os dois pegando uma bicicleta que deixaram do lado de fora e fugindo.

A condutora do veículo agiu com muita tranquilidade, a criança e a adolescente também não demonstraram pânico, o que poderia causar uma reação mais enérgica dos marginais.

No entanto, após a dupla deixar o Abrigo Municipal a criança uniformizada que estava no carro entrou em desespero e começou a chorar, e as demais crianças e adolescentes também ficaram assustadas, a exceção dos adolescentes especiais que não entenderam o que havia ocorrido.

A Polícia Civil e a PM têm as imagens dos bandidos que ainda não foram identificados. Qualquer informação pode ser repassada para a Central de Operações (190) da PM ou pelo 3461-2355 na Delegacia Civil, o denunciante terá o sigilo do seu nome preservado.

Por causa da ação dos criminosos dentro do Abrigo Municipal as crianças ainda estão abaladas, a Semas terá que submetê-los para tratamento psicológico.

VEJA VÍDEO DOS CRIMINOSOS E AJUDE A POLÍCIA A IDENTIFICÁ-LOS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também