Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/05/2020

Ouro Preto: PC prende no Bairro Industrial autor de tentativa de homicídio

Além de tentar matar Sérgio, Leandro ainda teria incendiado uma motocicleta da vítima no Bairro Alvorada.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste cumpriu na última semana um mandado de busca e apreensão e de prisão contra Leandro S. S. por tentativa de homicídio, ele foi preso em uma residência no Bairro Alvorada, próximo do campo da Madersan, expedido pela Vara Criminal.

 A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de 15 de março. A vítima Sérgio Amaro da Silva foi atingida por um disparo de arma calibre 22, e recebeu entre 20 e 40 estilhaços que ficaram alojados dentro da cabeça.

o atentado contra a vida de Sérgio ocorreu na Rua Machado, e depois das cirurgias as quais foi submetido ele ficou com a cabeça deformada em razão da perda de massa encefálica e de parte do osso do crânio.

A bala entrou pela região temporal direita, a bala entrou entre o olho e a orelha. A vítima sofreu sangramento intracraniano interno, passou por cirurgia extremamente delicada e de risco, em que perdeu massa encefálica e parte do osso do crânio. O paciente foi encaminhado para Cacoal ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) e sobreviveu.

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste registrou o fato como uma tentativa de homicídio. A Polícia Civil investigou o caso, e relatos de testemunhas revelaram que Leandro se aproximou da vítima e efetuou um único disparo na região craniana. A vítima permaneceu vários dias entre a vida e a morte em uma UTI do Heuro.

Os investigadores também apuraram que Leandro e Sérgio tinham uma desavença, e que dias antes o autor da tentativa de homicídio teria incendiado uma motocicleta da vítima que depois de recobrar a consciência confirmou os fatos. O autor do disparo confessou o crime.  

O pedido de prisão preventiva foi requerida pelo delegado Niki Alves Locatelli, que comandou a investigação, ao juiz de direito Glauco Antonio Alves, que responde interinamente pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ouro Preto do Oeste.

Vítima perdeu parte do osso do crânio, massa encefálica e tem várias sequelas do tiro que levou

O registro do atentado à bala foi feito pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil por volta de 13h46 do dia 15 de março.

No entanto, a reportagem do Correio Central apurou à época por meio de exames médicos, e com familiares, que Sérgio Amaro sofreu a tentativa de homicídio por volta de 3 horas da madrugada, enquanto o Corpo de Bombeiros só foi acionado para o seu resgate no começo da tarde.

Mesmo com dezenas de estilhaços dentro do crânio, a vítima ficou desorientada, e se negava a buscar socorro médico.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também