Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/01/2021

Ouro Preto: neta herdeira diz não se arrepender por ter mandado matar idosa

A mandante do crime disse que até seu avô quando estava acamado ele sofreu muitas humilhações.

Renata Costa Santiago, neta herdeira do pecuarista José Costa, presa na última quinta-feira juntamente com seu agora ex-marido José, de 60 anos, confessou em detalhes de como encomendou a morte da viúva de seu avô, e admitiu que nutria um ódio mortal pela viúva de seu avô.

Já seu ex-companheiro, confessou em parte e tentou incriminar somente Renata, mas não convenceu a polícia que conseguiu elementos para incriminá-lo, por ele ter aceito a situação inclusive a de entregar a casa para o pistoleiro como pagamento pelo assassinato da idosa Ana de Almeida.  

Ana de Almeida foi executada a sangue frio com quatro tiros no rosto na tarde do dia 25 de maio de 2020, em sua propriedade rural na Linha 80 – estrada do Clube Tocari. Yan Zabala Ricardo Monteiro, 22 anos, foi o pistoleiro contratado para matar a idosa.

Renata Costa é filha de Maria de Fátima, uma das nove filhas de Zé Costa. Em depoimento prestado na delegacia civil após ser presa, a mandante disse não ter arrependimento por ter ordenado a morte da viúva de seu avô e alegou que a idosa Ana Almeida era muito ruim para os herdeiros de José Costa desde quando ela se juntou a ele.

No depoimento, a neta disse que seu avô foi muito humilhado quando estava acamado, e que as humilhações se estendiam a ela e outros parentes apenas do falecido.

Aos 30 anos, a neta herdeira do pecuarista falecido, argumentou à polícia que quando ela e herdeiros da parte do avô conviviam juntos a vítima humilhava muito eles e certa vez, em uma discussão acalorada dona Ana Almeida teria dado um tapa em seu rosto e isso ficou marcado em sua mente.

A outra justificativa diz respeito ao fato de a idosa estar atrasando o processo do inventário de partilha dos bens que o falecido deixou, que incluem propriedades rurais e gado na Linha 80.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que Yan possuía um elo muito próximo com Renata e seu ex-amasio em razão do tráfico de drogas. Como Yan andava sempre armado, Renata viu nele a pessoa certa para executar a viúva de seu avô e tomou a decisão juntamente com seu ex-companheiro.

 

  

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também