Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/11/2019

Ouro Preto: morre o 2º idoso vítima de acidente de carro na Linha 203

Ivo Barbosa de Macedo, 76 anos, faleceu ontem à noite. Hudson Montes, o seu

O idoso Ivo Barbosa de Macedo, de 76 anos, agricultor popularmente conhecido na região do distrito de Rondominas por “Baiano”, 76 anos, que sofreu um acidente em um capotamento de um veículo na tarde do dia 31 de outubro, quinta-feira da semana passada, em um trecho da Linha 203, faleceu na noite desta terça-feira, 5 de novembro.

No dia do acidente, o produtor rural Hudson Montes de Souza, popularmente conhecido por seu “Fotinha”, de 85 anos, que conduzia o veículo e residia na Linha 204, não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto do Oeste.

O agricultor Ivo Barbosa de Macedo estava no banco de carona, e o diagnóstico dos médicos plantonistas do Hospital Municipal em Ouro Preto do Oeste foi de que ele havia sofrido quebradura no fêmur, escoriações na parte do corpo. O idoso bateu com a cabeça contra o para-brisas do veículo, e apresentava um corte na orelha.

O corpo de Ivo Barbosa é velado no templo da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no distrito de Rondominas e será sepultado na tarde desta quarta-feira.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu pouco antes das 14 horas de quinta-feira. A Polícia Militar de Rondominas foi acionada ao local do acidente e colheu informações que foram anexadas a ocorrência policial.  

Seu Fotinha e Ivo viajavam em um veículo VW Gol de cor preta, com emplacamento NDW-5223, com destino a uma propriedade rural da Linha 203 que pertencia a Ivo Barbosa. Após o cruzamento com a Linha 133, que interliga Vale do Paraíso a Rondominas em um trecho com uma ribanceira, o freio do veículo teria apresentado falhas, o condutor perdeu o controle da direção na descida da serra e o veículo saiu da estrada e só parou em uma grota próxima a uma pedreira.  

Segundo informações do sobrevivente, seu Fotinha quando descia a serra percebeu que o veículo aumentou muito a velocidade na descida, e na tentativa de frear o carro teria puxado o freio de mão, e perdido o controle do veículo que derrapou e saiu da estrada.

O vereador Edis Farias, que reside no distrito e tem propriedade na linha 203, lamentou a morte de dois pioneiros daquela região que ocorreu de maneira trágica, e enviou condolência aos familiares. Seu fotinha e Baiano eram amigos de longa data.

Ivo Barbosa de Macedo faleceu na noite de terça-feira

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também