Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2020

Ouro Preto: em uma noite, PM atende 15 chamadas de aglomerações e aniversário

A PM teve que conter festa de aniversário, churrasco, e aglomerações em vários endereços da cidade e na área rural.

Apesar de a Estância Turística Ouro Preto do Oeste já ter registrado 13 casos positivos para o novo coronavírus, sendo três dessas infecções do vírus registradas por transmissão comunitária, muitas pessoas não estão levando a sério a necessidade do isolamento social.

Somente entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (10), Dia das Mães, a Polícia Militar atendeu ao menos 15 ocorrências de denúncia de aglomerações em residências, e uma denúncia de uma festa de aniversário que acontecia em um sítio da Linha 08 da RO-470 – Linha 81.

Essas ocorrências foram somente em um plantão de 24 horas, a publicação não apurou com o comando no quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo quantas denúncias foram feitas à central de operações entre durante o dia e noite de domingo e a última madrugada.

A reportagem recebeu a informação de registro de um churasco em um clube. A PM também recebeu a denúncia na tarde do último sábado, que um grupo de jovens em motocicletas realizaram um encontro na RO-470 para fazer rachas, empinar e realizar manobras em motocicletas. 

Este tipo de festa em tempos de pandemia e obrigatoriedade do isolamento social ganhou o termo de “Corona Fest”, e os locais onde há aglomerações são considerados um “covidário”, outro termo usado para locais com potencial capacidade de infectar pessoas pela Covid-19.

O trabalho da Polícia Militar diuturno para impedir este tipo de aglomerações é digno de aplausos. Os militares terminam os plantões cansados e exauridos de tanto circular pela cidade e na área rural contendo eventos que podem gerar contaminações pelo novo coronavírus.

No caso da festa de aniversario na área rural, os policiais militares encontraram as pessoas de máscara, e respeitando certa distância um do outro. No entanto, como havia pessoas que não são da família na propriedade, a PM sugeriu que o evento fosse suspenso para o bem de todos.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também