Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/11/2020

Ouro Preto e região: Nº da Polícia Federal recebe denúncias de crimes eleitorais e de compra de votos

O cidadão que tiver alguma suspeita ou prova de compra e venda de voto por ligar para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná.

Eleitores dos municípios jurisdicionados à comarca de Ouro Preto do Oeste (Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá e seus respectivos municípios podem fazer denúncia direta de crimes eleitorais e de suspeitas de compra e venda de votos diretamente para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, responsável pela fiscalização na macrorregião denominada grande Ouro Preto.  

Há seis dias de os eleitores irem às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitores estão remetendo denúncias á redação do site Correio Central relatando atitudes criminosas de apoiadores de determinados candidatos que disputam o pleito nas cidades da região de Ouro Preto do Oeste.

Além dos canais da Justiça Eleitoral para fazer denúncia, a Polícia Civil e a Polícia Militar, o cidadão pode telefonar direto para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, através do número 69 3411 2300, que o plantonista irá direcionar o denunciante para o departamento encarregado de investigar possíveis crimes eleitorais que comprometem a livre democracia. Vale ressaltar, no entanto, que o cidadão deve estar consciente de que sua denúncia tem consistência, antes de ele entrar em contato com a Polícia Federal. 

Um delegado da Polícia Civil orienta os cidadãos a gravarem ou mesmo filmar possíveis atos que conotem crime eleitoral, compra e venda de votos, que fica mais fácil para as autoridades policiais chegarem aos indivíduos que insistem em burlar o pleito eleitoral cometendo atitudes antidemocráticas que, se não forem impedidas pela Justiça, pode modificar o desejo da maioria dos eleitores.

TELEFONE DA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JI-PARANÁ: 69 3411 2300

  

  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também