Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/03/2019

No Park Amazonas, morador desabafa que não aguenta mais ser roubado e não sabe o que fazer

"Eu estou desesperado, já não sei mais o que fazer, estou ficando cada dia mais aborrecido, vai chegar um ponto de eu abandonar este lugar"

“Eu não aguente mais não. O remorso que a gente fica de saber que o cara revirou a casa da gente em plena luz do dia. Eu estou desesperado, já não sei mais o que fazer, estou ficando cada dia mais aborrecido, vai chegar um ponto de eu abandonar este lugar, tentear vender essa casa e ir embora para outro local”.

O relato acima é de um morador do Residencial Park Amazonas vítima de furto que acumula prejuízos de grande monta, e além das perdas material está ficando deprimido e desanimado em razão da revolta que está sentindo.  

No furto registrado no último domingo, o dono da moradia que possui alarme relatou o furto de joias em ouro, relógios, todos os perfumes da família, roupas de bebê, alimentos e todas as miudezas que haviam na casa.  

“Há dois meses atrás eles entraram na minha casa e levaram tudo: objetos de valor, alimentos, roupas, botijão de gás, caixa de som, eletroeletrônicos, roupas, vasilhas, ventilador, pelo tanto de coisas que levaram os ladrões usaram um carro”, lamenta a vítima.  

Os furtos são contumazes e mesmo aqueles moradores que investiram em segurança murando a residência, instalando sistema de alarme e cerca eletrônica costumam ser surpreendidos com a moradia violada e o interior todo revirado, quando retornam de algum passeio ou viagem.

As principais vítimas dos ladrões e desocupados, entre eles adolescentes que furtam para saciar o vício com drogas, são habitantes próximos da margem da cerca com a Avenida Guaporé, via que não existe e é ocupada por barracos e casas em toda a sua extensão, e famílias que moram do outro lado, no limite da cerca das pastagens de uma fazenda.

As áreas não habitadas do residencial facilita a vida dos bandidos. No ano passado, a Polícia Civil recuperou duas motos na área de preservação permanente (APP) do Park Amazonas, os veículos haviam sido roubados na cidade e estavam escondidos na área de mato.

Veículos furtados na cidade e até em outras localidades, também são encontrados abandonados em locais desabitados do residencial.

Para os moradores que até o momento conseguiram evitar furto porque abrem mão de sair de casa e realizar saídas mais longas, há o desânimo de saber que enquanto houver furtos no novo bairro os imóveis são desvalorizados e diminui o interesse de outras pessoas em morar no Residencial Park Amazonas.

Moto com compras furtada no Park Amazonas em julho de 2018 nunca foi recuperada

Motonetas, uma roubada em Jaru, foram encontradas pela polícia na área de preservação permanente do Park Amazonas

Moto roubada encontrada pela PM em matagal de data do Park Amazonas

Veículo Toyota Corolla roubado semana passada de uma família em Ji-Paraná foi abandonado no Park Amazonas

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também