Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/02/2019

No interior de Rondônia, jovem ofende a Polícia ostentando arma e acaba preso

Felipe Gonçalves chamou a polícia de "verme", e foi preso momentos depois em São Francisco do Guaporé com arma de fogo.

Um jovem de 20 anos, utilizou uma plataforma das redes sociais para postar uma mensagem ofensiva na página do Facebook da Polícia Civil de Rondônia, chamando os policiais de “verme”, mas a publicação o atingiu em cheio, revelando que ele apesar de ser filho de um pastor evangélico, é um rapaz que possui armas, e supostamente estaria envolvido com ilícitos.

Minutos depois da postagem, Felipe Gonçalves foi preso pela Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, cidade situada na região do Vale do Guaporé, pela exposição de arma de fogo na sua página do Facebook, e no local da sua prisão policiais encontraram material utilizado na embalagem de entorpecente para venda no varejo, porém não encontraram droga.

Para acabar preso e indiciado por porte ilegal de arma, Felipe Gonçalves teceu um comentário imbecil, e desprovido de conhecimento, em uma publicação da polícia judiciária do Estado a respeito do avanço em 2018 na realização de mais de 300 laudos papiloscópicos em cenas de crimes pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), evolução da polícia judiciária rondoniense que gerou reportagens exibidas em todo o país.  

No bate papo a respeito dos laudos papiloscópicos avançados em Rondônia, um jovem opinou na página da Polícia Civil o seguinte comentário: “Seria bom que fosse utilizado em ‘TODOS’ os tipos de crime”.

Felipe se saiu com essa: “Não confio em nenhum verme”. O “sem noção” chamou a atenção para a sua página e veio a revelação.

Na postagem ostentando as armas, publicada em sua página de Facebook às 20:38min da noite do último sábado (23), o jovem escreveu a seguinte mensagem: “E aí galera, compartilha até chegar no Ratinho quem sabe vendo ‘elas’ pra ele”.

 Após certificarem da arma de fogo, em uma rápida ação os policiais civis realizaram busca na residência do infrator e apreenderam em seu poder uma arma de fogo com desbloqueio para calibre 22, e diversos apetrechos para munição. 

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de São Francisco do Guaporé/RO para as devidas providências.

O delegado Rondinelly Moreira Santos, que conduziu a ação que originou na prisão do jovem, informou Felipe não tem passagem pela polícia e a ação não se deu em razão da ofensa, mas pelo fato de o infrator ter ferido o Estatuto do Desarmamento ao ostentar uma arma de fogo, típica das que são usadas em crimes de roubo a pessoa.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a apreensão da arma e informações adicionais que hão de surgir, podem revelar novos fatos.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também