Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/01/2021

Jovem de Ouro Preto do Oeste vende moto e recebe DOC com envelope vazio

O crime foi registrado como furto, de maneira que a motocicleta está com restrição de roubo/furto no sistema da Polícia Civil, PM e PRF.

Mais um golpista se dá bem em Ouro Preto do Oeste, e usa as redes sociais para adquirir uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix CS - com emplacamento NDW-5094-Porto Velho - aplicando o golpe do depósito bancário com envelope vazio.

Desta vez, o estelionatário foi mais ousado, ele veio pessoalmente à cidade na quinta-feira (21/01) à tarde buscar a motocicleta, e ainda disse para a vítima que residia na zona rural do município de Mirante da Serra.

O crime foi registrado como furto, de maneira que a motocicleta está com restrição de roubo/furto no sistema da Polícia Civil, PM e PRF.

O criminoso negociou a motocicleta com um adolescente de 16 anos, filho da vítima que registrou a ocorrência policial na delegacia de polícia civil. De acordo com a vítima os contatos iniciais se deram pelo Facebook, depois o golpista e o adolescente fizeram negócio por telefone celular.

Bom de lábia, e dizendo se chamar Gustavo, o criminoso veio até Ouro Preto do Oeste, aceitou pagar ao adolescente o valor de R$ 3.200,00 pela moto ano 2009 mediante deposito bancário.

O filho da vítima, agindo de boa-fé, aceitou a proposta e, acreditando na idoneidade do comprador, entregou a moto com a chave na ignição e o recibo de transferência do veículo. Momentos depois, o adolescente recebeu uma mensagem via WhatsApp de outra pessoa contendo foto do recibo de depósito bancário no valor combinado.

O golpista disse que no final da tarde o dinheiro entraria na conta, e foi embora com a motocicleta. No final do dia pai e filho foram à Agência da Caixa Econômica Federal e o dinheiro não havia entrado.

No outro dia cedo foram no interior da agência e tomaram conhecimento através da gerência que os dois envelopes inseridos no terminal eletrônico do banco estavam vazios.

Quem souber do paradeiro da motocicleta pode informar ao quartel da PM ou delegacia de polícia mais próximos.

   

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também