Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/08/2020

Dia dos Pais: presos não terão a saída temporária em Ouro Preto do Oeste

Sem espaço para isolamento individual no presídio, há o risco de uma contaminação em massa dentro da unidade prisional.

Neste final de semana do domingo (09), Dia dos Pais, em Ouro Preto do Oeste (RO) não haverá saída temporária de apenados que cumprem regime semiaberto e, por gozar de bom comportamento, têm o direito a visitar familiares nas datas especiais.

Embora dezenas de apenados tenham direito, não há como colocá-los em quarentena quando retornarem ao regime prisional, e caso um detento volte contaminado pela covid-19 há o risco de uma contaminação em massa dentro da unidade prisional.

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Nem todos os presos da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste usam tornozeleira eletrônica. Se for liberar os presos do regime semiaberto que usam tornozeleira, em tese, e por critério de regime prisional, os presos que não usam também teriam o direito.

“Ocorre que para esses presos saírem e depois voltarem pra dentro da unidade prisional não tem local pra fazer o isolamento de todos, de maneira que foi optado por não ter a recomendação de saída por parte da direção em razão da pandemia”, detalhou um dos agentes da administração da Casa de Detenção local.

Notícia atualizada às 08h22min

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também