Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/12/2019

Casal vive noite de terror na Linha 199 em um roubo; bandidos levam caminhonete e NXR BROS

Quadrilha permaneceu 7 horas dentro da propriedade e roubaram o que puderam levar do sítio.

ATUALIZADO - Na noite do último sábado, uma quadrilha que pratica roubos em propriedades rurais na região de Ouro Preto do Oeste invadiu uma propriedade rural na Linha 199, limite do município de Vale do Paraíso, rendeu e amarrou um casal de 34 e 32 anos, que pernoitava no local, e praticaram o terror psicológico contra as vítimas, além de causar um grande prejuízo patrimonial.

Os bandidos permaneceram no sítio por aproximadamente 7 horas. Nas três primeiras horas um grupo fugiu levando uma caminhonete Chevrolet S10 LS DD4 de com branca, com emplacamento modelo Mercosul QMV-9J29, uma motocicleta Honda Bros 150 ES preta, placa NBO-8134, 2 celulares, relógio, 2 compressores de ar, duas furadeiras Makita, 01 serra de cortar carne, 01 motosserra Husqvarna e 01 bomba de veneno.

Caminhonete tem placa modelo Mercosul QMV-9J29

Três bandidos permaneceram no sítio, outros veículos que davam suporte a quadrilha se aproximaram, e havia até um caminhão na operação criminosa.

Os ladrões também pretendiam levar o trator Valmet da propriedade, e tentaram embarcar a máquina em uma rampa improvisada na propriedade. No entanto, eles não conseguiram levar o trator porque uma marcha da máquina remontou, os bandidos então arrancaram a alavanca do câmbio porque não sabiam lidar com o veículo, e decidiram não furtar o maquinário.

Os criminosos agiram pouco depois que o dono do sítio, com a mulher e o neto deixaram a propriedade, invadiram o local e renderam sua filha e o genro, que é o dono do veículo roubado.  Os bandidos tinham informação privilegiada, sabiam dos hábitos da família e estavam muito seguros do que faziam.

Havia na casa uma quantidade de cerveja e uma garrafa de pinga, o trio que ficou no local consumiu toda a bebida e ficaram vestindo roupas das vítimas e dando gargalhadas irônicas.  

O casal que ficou amarrado e sob a mira de armas de fogo viveu uma noite de terror e medo nas mãos dos criminosos do bando que devia ter ao menos oito integrantes. “Renderam meu genro e minha filha, foi uma noite de terror. Botaram meu trator (na rampa) pra carregar e não conseguiram e levaram a minha moto”, contou o proprietário, em um áudio nas redes sociais.

Qualquer informação sobre o paradeiro da caminhonete, da moto ou de qualquer dos pertences roubados na propriedade da linha 199, pode ser repassada à Delegacia de Polícia Civil, pelo telefone 60 3461-2355, em Ouro Preto do Oeste, ou no quartel da Polícia Militar mais próximo.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também